Nos próximos capítulos da novela “Chocolate com Pimenta”, reprisada nas tardes da Globo. Guilherme (Rodrigo Faro) impede armação de Graça (Nívea Stelman), contra Celina (Samara Felippo). A princípio, Maurício (Victor Pecoraro) ouvirá tudo em sua casa, durante uma refeição, e decidirá agir contra a própria família, alertando Aninha (Mariana Ximenes).
“A Graça, vai depor contra a Celina. Vai dizer que o casamento do vovó foi de verdade!”, revelará o rapaz. Espantada, Aninha teme que a amiga não consiga a anulação. Preocupada, ela pergunta se Guilherme está ciente de tudo. “Não! Eu não disse para evitar uma confusão com o vovó, mas eu não acho certo o que a Graça está fazendo”, pontuará o jovem.
Em seguida, Ana garante que contará tudo para Guilherme, sem prejudicá-lo. Mais tarde, Guilherme ficará pasmo ao descobrir os planos da esposa: “Não pode ser, ela não pode depor por conta própria irmã!”, esbravejará ele querendo saber quem contou para Aninha.
“Eu não posso contar quem foi, já que se você revelar o nome dessa pessoa, ela será muito prejudicada”, falará Ana. Mas após muita insistência de Celina, que estará desesperada, a mocinha acabará revelando que foi Maurício, e implorará para que eles não contem nada para ninguém.
Garantindo sigilo total, Guilherme prometerá a Celina que colocará um ponto final nessa história. Confiante, ele ainda se mostrará seguro de que não precisarão ir a julgamento.
Guilherme impede armação de Graça
“Eu só quero Aninha que você no fim da tarde vá comigo até a casa do Conde, o Danilo pode ir também”, pedirá o advogado. “O que vai fazer Guilherme?” questionará Celina. “Eu quero pegar todos juntos”, dirá ele em tom de mistério.
Logo após, Guilherme vai à procura de Sofia (Patrícia França), a convence de que estão armando uma fraude e a leva para conversar com o padre. Na ocasião o religioso garantirá que Celina foi obrigada a se casar, e vivia tentando fugir dos braços do Conde. Ele ainda contará que deu penitências longas para a jovem fazer por pena.
Convencida, a advogada aceitará conversar com o Conde e ouvir a proposta de Guilherme. Já na casa de Klaus, Guilherme revelará que sabe, sobre a pretensão de Graça em depor contra a irmã, no processo de anulação do casamento. “Não é verdade Graça?“, perguntará Guilherme. A jovem se enrola em suas desculpas e Ana pede para que ela conte a verdade: “Vai trair a sua irmã não vai Graça?, pressionará a empresária, deixando a malvada em silêncio.
Guilherme, então, decide ir direto ao ponto: “O caso é muito simples, senhor Conde. E seria muito mais simples se o senhor também assinasse o documento pedindo a anulação do casamento.” Debochado, o avarento ri e afirma que nunca desistirá de sua “cabritinha”. Guilherme, no entanto, o alerta do vexame que ele irá passar, quando todos souberem que ele nunca tocou em sua jovem esposa.
Klaus se dá por vencido
“Vão falar pela cidade toda, aliás já estão falando”, comentará Danilo, deixando o velho furioso. Ele ainda se defenderá, alegando que tem uma testemunha para provar que o casamento foi consumado. Nesse instante, Guilherme se vira para Graça e garante que se ela mentir no tribunal, ele moverá céus e terras para provar que ela não tem moral para criar o filho deles, e ainda a abandonará.
Sofia, por sua vez, deixará claro que ouviu o padre e afirmará que ele pode depor contra Klaus. “Se ficar provado que a moça nunca foi tocada por homem nenhum, ficará provado também que não houve casamento de fato.” dirá a doutora lembrando que um médico poderá examinar Celina. “Senhor Conde, como sua advogada, eu aconselho: se estiver mentindo, desista do processo, concorde com a anulação, ela será mais rápida e sem falatórios.”
Mão de vaca, Klaus vai questionar sobre o dinheiro que gastou e por fim, concordará em assinar o papel da anulação ao saber que gastará muito mais para seguir com o processo. Graça, por outro lado, ficará arrasada e ainda será expulsa da casa do Conde Klaus com o marido.