Nos próximos capítulos da novela “Chocolate com Pimenta”, reprisada nas tardes da Globo. Danilo (Murilo Benício) salva sítio de Carmem (Laura Cardoso), deixando a veterana emocionada. A princípio, o mocinho recusará a proposta de Vivaldo (Fúlvio Stefanini) para se casar com Olga (Priscila Fantin). “Largue da viuvinha e faça um casamento melhor, case-se com a Olga… E eu salvo o sítio”.
Sem pensar duas vezes, Danilo garante que se casará com Aninha (Mariana Ximenes) a todo custo, deixando o tio possesso. Na sequência, ele vai até o escritório de Guilherme (Rodrigo Faro) e avisa que deseja pagar os impostos do sítio.
“Guilherme, eu não tive alternativa, tive que tirar todo o dinheiro que eu tenho no banco. Não vou permitir que meu tio tire a família da Ana Francisca do sítio”, responderá o rapaz quando o amigo o alertar sobre a grande quantia. “Está certo meu amigo. Eu vou com você. Eu trato de toda a papelada.“
Danilo salva sítio de Carmem
Mais tarde, o protagonista contará a novidade para Aninha, e logo após, eles correrão para dar a boa notícia a Carmem. “Ele tem um assunto importante para conversar com a senhora, vovó”, anunciará a mãe de Tonico (Guilherme Vieira). “Assunto importante com eu?”, dirá a humilde curiosa.
“Eu paguei todos os impostos que estavam atrasados do sítio. Ninguém nunca mais vai poder ameaçar tirar a senhora daqui. Nunca mais! Aqui está o recibo dos pagamentos!“, soltará Danilo, deixando dona Carmem entusiasmada. “As letras são pequenas, eu não consigo ler…” queixa-se a idosa sem jeito.
Então, Márcia pega o papel e avisa: “É um recibo! É um recibo dos impostos atrasados do sítio! O Danilo pagou tudo!”, revela a ex-proprietária do salão de beleza. Margarido (Osmar Prado), por outro lado, se emociona com a atitude do rapaz que nem é da família.
“Agora eu sou da família, já que vou me casar com Ana Francisca“, diz Danilo animado. “Você me dá um abraço, por favor, que agora você provou que mereceu o coração da Aninha!“, pede Carmem, profundamente comovida. Em seguida, todos se aproximam para dar um abraço fraternal em gratidão ao futuro político.