Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, exibida às 21h na Globo. Caio (Cauã Reymond) enfrenta Antônio (Tony Ramos), e entra em guerra cotra o pai para reivindicar a sua parte da herança. Furioso com a aproximação do primogênito com Aline (Bárbara Reis), o poderoso sem escrúpulos expulsará o filho de sua casa e da empresa da família.
A princípio, Antônio descobrirá que Caio comprou as sementes para Aline graças a uma fofoca de Irene (Glória Pires). Confrontado pelo pai, o mocinho criará coragem para revelar toda a verdade: “Eu pedi pro tio Ademir (Charles Fricks) comprar as sementes e enviar pra viúva. Tem mais. Eu paguei por elas. Com meu dinheiro. Eu trabalho aqui, pai, e até hoje sempre ganhei pelo meu trabalho. Não que você me pague muito, mas que eu ganho, eu guardo e é meu. Pra gastar como quiser”, cravará ele.
Sem acreditar no que acabou de ouvir, o vilão começará a disparar várias ofensas ao filho. Mas o rapaz reagirá passivamente, tentando abrir os olhos do pai. “O tempo das invasões tem que acabar… Eu acredito num mundo diferente, onde não é preciso matar, tomar à força… Como você fez com tanta gente. Eu acho que tem que existir um mundo mais justo. Você tá no passado, pai. Fala muito de futuro. Mas o futuro sou eu”.
Entretanto, nada do que Caio disser mudará a opinião do pai que o ameaçará garantindo que ele nunca será seu sucessor. Logo após, Antônio cairá na conversa de Irene e decidirá entregar a sucessão a Daniel (Johnny Massaro), expulsando Caio de sua vida.
Caio enfrenta Antônio
“Desde que minha mãe morreu não foi feito inventário. Não recebi minha parte na herança. Você, pai, administrou os bens. Mas tenho direito à herança da minha mãe. Metade do que você diz que é seu é meu. Quero minha parte. Metade de tudo.” soltará o protagonista, fazendo o pai espumar de ódio e negar dar um centavo para o herdeiro.
Determinado a lutar pelos seus direitos, Caio declarará Guerra contra o pai dando entrada num processo, com a ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues). “Sabe, minha vontade, lá, no fundo, era que ele falasse que estava tudo bem, que a gente ia achar uma solução”, desabafa o rapaz em uma conversa com o advogado.
Mas o profissional o alertará: “Cai na real. Quando tem tanto dinheiro em jogo, nunca existe solução pacífica”. Na sequência, Caio diz acreditar que as atitudes radicais do pai são por influência da madrasta. Por outro lado, Daniel procurará o irmão para dizer que não pretende abdicar do seu interesse de ser o sucessor, mas que não quer destruir a relação dos dois.
Portanto, eles farão um pacto prometendo nunca brigar por dinheiro ou mulheres para manter a união dos dois. No entanto, ambos não sabem que estão apaixonados pela mesma mulher, o que pode gerar um grande conflito no decorrer da trama.