Nos próximos capítulos da novela “Chocolate com Pimenta”, reprisada nas tardes da Globo. Danilo (Murilo Benício) se arrepende de prejudicar Ana (Mariana Ximenes) e tem atitude nobre. O rapaz chegará a conclusão de que tudo não passou de um golpe e temerá pelo futuro de Tonico (Guilherme Vieira).
Como visto nos capítulos anteriores, Jezebel (Eliabeth Savalla) finalmente conseguiu o que tanto queria: tomou posse de toda a fortuna de Ludovico (Ary Fontoura) e deixou Aninha na miséria. Entretanto, a mocinha não se dará por vencida, colocando a mão na massa para reaver o que é seu por direito. Ela abrirá a própria produção de chocolates com as receitas deixadas pelo “meninão”. Assim, ela conseguirá juntar dinheiro para Guilherme (Rodrigo Faro) reabrir o processo.
“Guilherme, os bombons já deram algum lucro. Eu trouxe o dinheiro para que você pudesse reabrir o processo e começar a busca pelos documentos assinados pelo Ludovico, aqueles que o Miguel indicou“, dirá a moça cheia de esperanças. “Sim, é claro! Os documentos que o Ludovico fez para a mãe do Miguel. Com eles, nós poderemos reabrir o processo, Aninha”, dirá ele. “E provaremos que o documento da Jezebel é falsificado! Guilherme, o dinheiro!”, declarará ao entregar as economias.
Danilo se arrepende de prejudicar Ana
No entanto, a jovem se surpreenderá ao descobrir que Danilo passou a frente para desfazer a injustiça. “O Danilo, Aninha. O Danilo me deu o dinheiro. Ele me pediu que eu não contasse nada a você”, revelará o marido de Graça (Nívea Stelmann).
Vale lembrar que a essa altura, o mocinho terá descoberto que Tonico é seu filho e a armação de Bárbara para separá-lo de Ana. “Eu pago! Eu pago o que for preciso para encontrar esses documentos e reabrir o processo. Mas, não conte nada para Ana Francisca eu quero fazer uma surpresa para ela”, exigirá o jovem com remorso de ter apoiado Jezebel no julgamento.
Em seguida, ele prosseguirá contando sobre os avanços que conseguiu: “Eu até já pedi pelo testamento do Ludovico que está na Argentina!“. Aninha, por outro lado, não conseguirá entender o motivo que levou Danilo a dar o dinheiro em segredo.
Porém, ela pedirá para Guilherme agilizar o processo com o dinheiro que conseguiu com a venda de seus bombons. “Eu posso fazer algumas viagens atrás dos comprovantes bancários que o Ludovico fez para a mãe do Miguel. Devem ter testemunhas ou gerentes de banco”, afirmará o advogado. “Ele não usava só o banco do Conde Klaus?”, questionará. “Certamente que não, eu descobri que ele tinha conta em um grande banco”, contará o rapaz deixando a protagonista animada.