Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Marcelino (Levi Asaf) emociona Marê (Camila Queiroz) ao chamá-la de mãe, em um momento bastante delicado. Tudo acontecerá após o pequeno descobrir que sua amiga precisará deixar a Irmandade por uma ordem do Bispo. Triste, ele fugirá do local e acabará sendo picado por um escorpião.
A princípio, Gilda (Mariana Ximenes) tratará de fazer uma denúncia ao Bispo sobre a estadia da jovem na Irmandade. Em seguida, os padres receberão um telegrama do responsável pela diocese e não terão outra alternativa, a não ser expulsar a mocinha do local.
Os religiosos ficarão preocupados com a reação de Marcelino ao saber da notícia, pois ele se apegou bastante a Marê. E com toda razão! Assim, que o pequeno souber do acontecido ele decidirá fugir, deixando os padres desesperados.
Infelizmente, Marcelino acabará se enfiando no meio de entulhos e levará uma picada de um escorpião-amarelo. Encontrado pelos seus responsáveis, o menino será levado a um hospital e tratado por Orlando. Logo após, Marê tomará conhecimento do ocorrido, aflita, ela irá até o encontro do menino para ver como ele está.
Marcelino emociona Marê
Na ocasião, a mocinha será pega de surpresa ao ouvir Marcelino chamá-la de mãe pela primeira vez, embora ainda não saiba que ele é o seu filho perdido. “Mãe…? Eu esperei tanto… Tá doendo… Fica comigo, mãe…”, soltará o inocente, olhando firme para a jovem. Logo após, o garotinho entrará em sonolência e, ao mesmo tempo, abrirá um lindo sorriso.
Mais do que depressa, a protagonista tirará a medalhinha de São Jacinto do seu pescoço para colocá-la no do garoto. “A medalhinha do Ângelo vai proteger você, meu amor, e vai te ajudar a ficar bom. Nós vamos fazer muitas coisas bacanas juntos, meu amor. Mas pra isso você precisa ser forte e resistir…”, falará Marê, sem imaginar que está diante do seu filho.
E de fato a fé de Marê salvará a vida de Marcelino, uma vez que Jesus Cristo aparecerá para fazer o pequeno se recuperar da picada do inseto. Vestido com um manto vermelho, o filho de Deus aparecerá ao pé da cama. “Marcelino, você é forte. Não tema! (Toca na mão de Marcelino fazendo o menino segurar a medalhinha de Marê com força).” Na sequência, Cristo completa: “Confie na força do amor que se irradia dessa medalhinha só pra você. Esse amor vai te curar, basta acreditar. Mas acreditar de verdade, no seu coração. (Sorri) Não é a sua hora!“.
Marcelino, então, terá uma melhora repentina, despertando como se nada houvesse acontecido. Mais tarde, o pequeno contará sua experiência a Marê. “Sabe, quando eu tava mal, mas muito, muito, muito mal mesmo, eu recebi uma visita que disse que essa medalhinha, que você me deu, ia me salvar. Então eu apertei ela bem forte e comecei a melhorar. E fui melhorando e pronto: fiquei bom!”, a declaração do menino fará com que todos saibam que estão diante de um milagre.