Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Brisa (Lucy Alves) descobre irmão gêmeo graças a ajuda de Bia (Clara Buarque), colocando fim no mistério do exame de DNA. A essa altura, a mocinha terá reatado com Oto (Rômulo Estrela) e estará a espera do segundo filho. No entanto, ela sofrerá muito por estar distante do seu primogênito.
Tudo acontecerá na final da trama de Glória Perez. A princípio, a protagonista fará uma visita a Dante (Marcos Caruzo), no local ela encontrará Sara (Isabelle Nassar) e Bia. A situação será um tanto constrangedora, mas a bióloga demonstrará que deu a volta por cima e garantirá que não guarda rancor da maranhense.
Enquanto, Bia faz um brigadeiro de panela, Brisa contará sua história para Sara. Triste, a costureira desabafa sobre não conseguir provar na justiça que Tonho é seu filho e se lembra da profecia da cigana. “Preste bem atenção! Existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode. Se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu… De algum jeito ela mostra presença no mundo“.
Brisa descobre irmão gêmeo
Bia que escutava a conversa da cozinha, corre para perto de Brisa e pede para ela repetir exatamente o que a cigana disse sobre o destino de alguém que era para nascer e não nasceu. Surpresa com o interesse da moça, ela repete o que a vidente lhe falou.
Logo após, Bia conseguirá desvendar o enigma: “Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue… Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA“, soltará ela, explicando que chegou a conclusão enquanto, misturava o leite condensado com o chocolate para fazer o brigadeiro.
Brisa, ainda ficará confusa tentando entender a lógica da universitária. Então, a ex-noiva de Oto alegará que exite a possibilidade da maranhense ter tido um gêmeo, que por algum motivo não nasceu e acabou se fundindo a ela. Em seguida, Dante, completará o raciocínio da estudante dizendo que Brisa tem mais de uma sequência de DNA em seu corpo, por isto os exames sempre dão negativo.
Quando a filha de Brisa nascer tudo ficará esclarecido, pois os DNAs também não serão compatíveis. Assim, a costureira se livrará das acusações de sequestro de uma vez por todas e conseguirá recuperar a guarda do seu primogênito. Ou seja, Bia é a mulher misteriosa que ajudará Brisa a provar que é mãe biológica de Tonho segundo a previsão da cigana.