Nos próximos capítulos da novela “O Rei do Gado”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Luana (Patrícia Pilar) quase sofre aborto após fugir da fazenda de Geremias (Raul Cortez). Para sobreviver, a mocinha terá que voltar ao trabalho pesado, colocando a gravidez em risco. Enquanto isso, Bruno (Antônio Fagundes) sofrerá horrores com o sumiço da amada.
“Ela está grávida, deve estar precisando de ajuda… Mas não é de dar o braço a torcer”, falará o rei do gado, desesperado por não ter notícias de Luana. Todos perceberão a tristeza do homem, inclusive Júlia (Maria Helena Pader) que ficará penalizada com a situação do patrão. “Ou então ela tá fugindo de mim também”, continuará ele, se martirizando.
Logo após, Luana aparecerá trabalhando como boia-fria e acabará machucando o punho. Maria (Cyria Coentro) que está ao lado ajuda a colega trabalho a alerta sobre seu estado e a leva para casa de sua mãe. A herdeira dos Berdizza ficará abrigada na casa de Joana (Ilva Niño).
Luana quase sofre aborto
“A Luana é guerreira, mãe”, falará a moça. Luana ficará agradecida. “A gente gosta muito de ocê”, ressaltará Maria. “Gostamos, já não tamo mais tão sozinha”, completará Joana. No entanto, não demorará muito para que os patões da mocinha percebam sua gravidez e a mande embora do local.
Portanto, a protagonista voltará para a estrada e encontrará o abrigo dos sem terra, no local ela teimará em trabalhar pesado e acabará passando mal e sentindo dores. Jacira insiste em levar Luana para um hospital, mas ela se recusa a ir.
Em seguida, Marcos (Fábio Assunção) chegará no abrigo dos sem terra, mas não encontrará Luana. Com medo de Bruno encontrá-la Luana sairá sem rumo afirmando que o filho será só dela. Abrigada em uma choupana abandonada ela passará o maior sufoco para dar à luz a seu filho.
Inocente ela começará a fazer mais força e isso só a prejudicará. “Eu não tô aguentando… Nasce meu filho, não faz tua mãe sofrer desse jeito”, implorará a loira assustada. Bruno, por outro lado, estará desesperado atrás da amada e acaba sendo surpreendido por uma tempestade. “Se ao menos eu achasse uma estrada” dirá o homem ao volante preocupado.
Bruno ajuda Luana a dar à luz a um menino
Logo após, o protagonista avista a cabana e encontra Luana quase sem forças. Ainda bastante magoada ela pede para ele ir embora e deixá-la ter seu filho em paz. “Meu Deus! Luana, eu vou levar você embora daqui”, diz o empresário ao ver o estado da mulher.
Mas a mocinha garante que não dará tempo, pois o filho já quer nascer. Bruno, então, decide fazer o parto ali mesmo. “Desde quando você está assim?”. “As dores eu estou sentindo desde ontem“, responderá ela. “Vamos botar nosso bezerrinho para fora”, brincará o homem. “Mas eu estou sem forças!“, responderá a jovem.
Bruno diz que a amada precisa ser forte e insiste pedindo para ela abrir as pernas e fazer bastante força. “Se eu morrer, você me perdoa?”, perguntará a caipira com medo que o pior aconteça.
“Não, se você morrer eu te mato”, brincará o homem, que pedirá para ela ter força. “Eu não estou aguentando”, lamentará a loira. Em seguida, Luana consegue dar à luz a um menino e Bruno se emociona ao ver seu filho.