Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Marê (Camila Queiroz) descobre segredo terrível de Orlando (Diogo Almeida) em relação ao passado de sua família. A mocinha não gostará nada de saber que o amado está morando na antiga casa de Virgílio Lopes (Christovam Neto). No entanto, ela ainda não sabe que o homem é pai do médico que no passado, não teve uma boa relação com Leonel (Paulo Gorgulho) o que acabou em um confronto escandaloso.
Sabendo disso, Marê mostrará sua indignação soltando poucas e boas ao pai do seu filho. “Não acredito no que estou ouvindo. Você alugou a casa do Virgílio Lopes?”, indagará a administradora, chocada. Em seguida, ela prosseguirá com o desabafo defendendo a honra do falecido pai: “Esse sujeito foi sócio do meu pai! Um canalha, um traidor, cujo nome eu tenho até nojo de pronunciar! E você vai morar justamente na casa que foi desse aventureiro sem caráter?”.
Ainda sem coragem de revelar que o homem é seu pai, Orlando tentará arrancar mais informações dela. “Por que você tá dizendo isso? O que foi que esse Virgílio Lopes fez de tão grave, afinal?”, questionará ele. Vale lembrar que Virgílio contou que foi acusado de ter dado um golpe em Leonel em seu leito de morte. Na ocasião, ele disse que tinha certeza de que o pai de Marê fez isso para beneficiar Anselmo (Paulo Betti). Isso, no entanto, trouxe consequências graves a sua família que precisou fugir da cidade e mudar de nome.
Marê descobre segredo terrível de Orlando
Por outro lado, a protagonista explicará a sua versão dos fatos: “Ele e meu pai foram colegas de faculdade em Belo Horizonte. Quando meu pai recebeu um dote da minha avó materna e decidiu aplicar o dinheiro no projeto de um hotel aqui em São Jacinto, ele chamou esse amigo, que de amigo não tinha nada, pra fazer uma sociedade. Mas tempos depois mostrou a sua verdadeira natureza e começou a roubar, a desviar dinheiro. Muito dinheiro”, relatará.
Porém, o personagem de Diogo Almeida ficará bastante incomodado, o que o fará sair em defesa do pai. “Mas isso ficou provado? Houve uma investigação, um julgamento?”, perguntará o rapaz discretamente. Nesse instante, Marê falará que na época era muito pequena e por isso não se lembra dos detalhes, mas garantirá que seu pai não acusaria o amigo sem provas.
“Tem certeza? Lembra que o seu pai fez uma coisa que você nunca imaginou que fosse capaz: interceptou o telegrama que eu te enviei dizendo que o meu pai tinha morrido, pedindo a tua presença do meu lado, e o que ele fez? Me enviou uma resposta canalha, como se fosse você que tivesse escrito. Com a intenção de nos separar. Isso não é propriamente a atitude de um homem de muitos escrúpulos, concorda?“, provocará Orlando deixando a mocinha ofendida. Logo após, ele conseguirá despistar a amada, que por sua vez, pedirá para não falar mais sobre Virgílio.