Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Moretti (Rodrigo Lombardi) volta para cadeia graças a Dante (Marcos Caruso), que concorda em ajudar Ari (Chay Suede) a provar a sua inocência. O arquiteto estará sendo acusado de roubar Guerra (Humberto Martins) e tentar matá-lo ao colocar uma bomba em seu carro. No entanto, o professor acabará descobrindo quem é Zezinho (Paulo Tiefenthaler), fazendo com que Helô (Giovanna Antonelli) descubra a ligação do vilão com o mecânico.
A princípio, Moretti revelará a Stênio (Alexandre Nero) que mandou colocar a bomba no carro de Guerra, e está sendo ameaçado. “Acho que eu fiz uma grande besteira. Eu só queria dar um susto nele, o cara pesou a mão!“, conta o crápula, tentando amenizar o crime que cometeu, em cenas que irão ao ar hoje.
Em seguida, o ex de Guida (Alessandra Negrini) reclamará que Zezinho não o deixa em paz. “Descobriu onde eu moro, me segue na rua, me achacando, [pedindo dinheiro] em dólar… Ele aparece quando eu menos espero. Hoje me mostrou uma arma! Não me sinto mais à vontade de andar na rua. Estou em pânico!,” desabafa o mau-caráter.
Moretti volta para a cadeia
Stenio, por outro lado, fica pasmo e retruca a fala do cliente: “Estou vendo! Eu também, porque isso me envolve!“. Dias depois, Zezinho vai à delegacia e conta que Ari o pediu para colocar a bomba no carro de Guerra. Dessa forma, fica evidente para Stênio que Moretti comprou o chantagista. Enquanto isso, Ari volta para a prisão, e para piorar a polícia encontra as folhas em branco assinadas por Guerra em seu apartamento.
Nessa fase, Dante que tem um carinho muito grande por Ari se comprometerá em ajudá-lo contanto que ele pare de mentir. Não demorará muito para o veterano descobrir tudo sobre o mecânico, e que o homem chamado Maurício, para o qual Zezinho fez o serviço, é Moretti.
Contudo, Ari não perde tempo e mostra a foto do suposto Maurício a Helô, que identifica Moretti. Simultaneamente, o empresário sem escrúpulos perceberá que está prestes a ser desmascarado, e é obrigado a pedir a ajuda de Guida para fugir do país.
Em contrapartida, Zezinho identifica o magnata na foto que a delegada lhe mostra, não restando dúvidas da culpa do empresário na tentativa de matar o rival. Então, Helô decide agir o mais rápido possível. Moretti será abordado por policiais no aeroporto, durante sua fuga mal sucedida, na ocasião, ele receberá voz de prisão. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 28 de abril.
Guerra, por sua vez, ficará surpreso com a notícia, mas decidirá abandonar Guida ao descobrir que ela emprestou dólares para o ex-marido fugir.