Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Bia (Clara Buarque) deixa rivalidade de lado e consegue provar que Brisa (Lucy Alves) é mãe de Tonho (Vicente Alvite), libertando-a da acusação de sequestro. A universitária provará que não guarda ressentimentos da maranhense após o término do seu relacionamento com Oto (Rômulo Arantes).
A princípio, Bia começará a se incomodar com o esforço do hacker para ajudar a maranhense a provar que não é uma sequestradora. Tudo acontecerá após, o insucesso do casamento no cartório, quando o juiz se nega a concretizar a união do casal, graças a uma brincadeira da noiva. Insegura, a jovem perguntará se Oto está arrependido de estar com ela e não com Brisa, mas o hacker afirmará que deseja seguir com casamento.
No entanto, as atitudes de Oto dirão o oposto, e Bia perceberá que jamais será feliz ao lado de um homem que ama outra mulher. Portanto, ela despacha o hacker e segue sua vida, mas o drama da mãe de Tonho chamará a atenção da estudante.
Bia deixa rivalidade de lado e faz justiça
Curiosa, após três exames de DNA mostrarem incompatibilidade da mãe com seu filho, Bia tentará desvendar o mistério através da ciência. Em seguida, a moça chegará a teoria de que a rival teria sido gerada junto a um irmão gêmeo, que realmente seria seu parente de sangue, mas o bebê não vingou.
Dessa forma, o DNA dos fetos se fundiu e culminou na condição rara que atinge a protagonista: o quimerismo, que acontece quando uma pessoa tem dois tipos de DNA distintos em seu corpo. Isso explica a incompatibilidade de Brisa com Tonho. A ex de Oto também contará com a ajuda do professor Dante (Marcos Caruso), para salvar a vida da protagonista.
Tudo fará ainda mais sentido, quando a filha, da segunda gravidez de Brisa também mostrar incompatibilidade com o seu DNA. Assim, a costureira se livrará das acusações de sequestro de uma vez por todas e conseguirá recuperar a guarda do seu primogênito. Ou seja, Bia é a mulher misteriosa que ajudará Brisa a provar que é mãe biológica de Tonho segundo a previsão da cigana.