Nos próximos capítulos da novela “O Rei do Gado”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Geremias (Raul Cortez) desmascara Rafaela (Glória Pires) na frente de Otávio (Guilherme Fontes). O veterano, que está desconfiado da falsa Marieta, se cansará de encobrir a falta de caráter da jovem. Portanto, ele decidirá revelar a verdade sobre o bebê que ela espera.
A princípio, Geremias e Otávio estarão caminhando pelo cafezal, na ocasião, o senhor de idade tratará de alertá-lo sobre um assunto importante que ele deseja abordar. “É sobre o teu filho”, anunciará o idoso.
Confuso, o rapaz pergunta se o tio está preocupado com o futuro do seu neto e se assusta com a resposta: “Não. Estou preocupado com você“, explica o rico fazendeiro. “Do que o senhor está desconfiando?“, questiona Tavinho apreensivo.
Em seguida, Geremias solta a bomba: “Não é desconfiança, é certeza. O filho que a Rafaela tá esperando não é teu filho“. “Como, tio?” questiona o rapaz em choque. Impaciente, o veterano pragueja jogando a verdade na cara do protegido. “Mas será que você ainda não entendeu, caspita?… A Rafaela tá grávida daquele maledeto Marcos Mezenga (Fábio Assunção), filho daquele outro maledeto que quase me mata“, disparará o idoso referindo-se a Bruno Mezenga (Antônio Fagundes).
Geremias desmascara Rafaela
Vale lembrar que nesse momento da trama Geremias ainda não sabe que Rafaela foi autora do disparo que quase tirou a sua vida, pois ainda não descobriu toda a farsa da mentirosa. Otávio, por outro lado, decide guardar segredo para que a esposa não desconfie de nada, esperando o momento mais oportuno para contar que já sabe de toda a verdade.
Enquanto isso, Rafaela começará a se enrolar em sua teia de mentiras. Diabólica, ela criará uma história alegando que Marcos a usou para matar Fausto, e que Luana (Patrícia Pilar) fez o mesmo ajudando Bruno a matar Geremias.
No entanto, o veterano desmente a história de ter visto o inimigo no cafezal e começa a ficar cada vez mais desconfiado da suposta sobrinha. Até porque ele sabe que ela está mentindo, pois foi ele quem matou Fausto.