Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Rudá (Guilherme Cabral) confessa crime sobre deepfake para salvar Brisa (Lucy Alves). O filho de Guida (Alessandra Negrini) ficará em choque ao descobrir que foi responsável por transformar a vida de uma mulher em um verdadeiro inferno.
A princípio, Rudá acabará ouvindo a própria Brisa alegar que foi vítima de uma fake news. Ao ver o cartaz da suposta sequestradora ele se recorda da montagem que fez quando ainda morava em Portugal. Vale lembrar, que no início da trama, a maranhense quase foi linchada por populares revoltados que tinham visto a publicação mal intencionada do garoto.
Tudo virá a tona, após o delegado avisar a mocinha que a mãe de uma criança e mais duas testemunhas a reconhecerem como sequestradora. A essa altura, Brisa já terá perdido qualquer direito sobre Tonho (Vicente Alvite). Acontece que um terceiro teste de DNA confirmará a incompatibilidade biológica com o menino, deixando a dançarina em uma situação delicada.
Rudá confessa crime para salvar Brisa
Contudo, a jovem acabará indo parar na prisão, mas receberá a ajuda de Oto (Rômulo Arantes) que prometerá ajudá-la a sair dessa situação. Enquanto isso, Rudá encontrará a deepfake original e ficará atordoado com a encrenca em que se meteu. Em seguida, o rapaz começará a agir de forma estranha deixando a sua família preocupada.
Sem conseguir suportar o peso da culpa, ele finalmente decidirá agir indo até a delegacia de Helô (Giovanna Antonelli), para contar toda a verdade. Na ocasião, o adolescente contará que encontrou o rosto de Brisa aleatoriamente na internet, inseriu no corpo de uma sequestradora de crianças e divulgou nas redes sociais.
A delegada é claro dará uma bronca no garoto, que chorará e implorará por perdão. Ele ainda comentará que Stenio (Alexandre Nero) viu a montagem e não o alertou. Oto, por outro lado, apoiará o garoto e o ajudará a falar com a família. Guida, ficará pasma ao descobrir a proeza do herdeiro, já Brisa respirará aliviada.
Grávida de Oto, a protagonista descobrirá que sofre de uma condição rara em que a pessoa tem mais de um DNA em seu corpo. Assim, ela conseguirá provar que também é mãe de Tonho recuperando a guarda do garotinho.