Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Brisa (Lucy Alves) toma atitude drástica para ajudar Karina (Danielle Olímpia) após descobrir que a garota está se automutilando. Chantageada pelo pedófilo a filh, a de Joel (Nando Cunha) entrará em uma depressão profunda se comportando de uma forma estranha. No entanto, somente a protagonista se dará conta da gravidade da situação.
A princípio, todos acreditarão que Karina está triste por não ter passado em um teste de atriz para uma série. A jovem não conseguirá contar sobre o abuso, deixando de ser a menina alegre e extrovertida. No entanto, Brisa fará uma revelação em cenas previstas para irem ao ar no dia 10 de abril.
Na ocasião a maranhense irá até o escritório para conversar com Laís (Indira Nascimento), e encontrará Isa (Duda Santos). “Eu vinha falar dela com a minha mãe. No começo, a gente ficou levando na brincadeira ela ficar deprê por causa de um teste, mas não sei. Eu acho que ela tá mal de verdade”, dirá a irmã de Theo (Ricardo Silva) a Brisa.
Brisa toma atitude drástica
Em seguida, a mocinha compartilhará de sua preocupação: “Eu tô achando também. Sabe que outro dia eu entrei lá no quarto dela pra animar, pra chamar pra ver a montagem do show que vai estrear lá na vila…”. Nesse momento, o público verá um flashback de uma cena que não foi exibida, enquanto isso, Brisa narrará o acontecido:
“Ela tava daquele jeito. Toda encolhida, com um casaco de manga naquele calor. Eu inda brinquei, puxando o casaco e vi… Tinha uma coisa assim no braço dela, parecendo um corte. Aí ela me falou que foi um garfo que pegou errado… Um garfo? Mas não era mesmo.”
Chocadas as duas entram na sala de Laís e contam tudo, Isa ainda afirmará que a amiga só tem ido para a escola com camisas de manga comprida. Logo após, Marineide (Flávia Reis) aparecerá reclamando sobre a filha não tirar a blusa de frio mesmo transpirando muito.
Laís e Brisa, por outro lado, percebem que a situação é muito grave e decidem ter uma conversa séria com a faxineira para alertá-la. Preocupada, a advogada sugere que a esposa de Joel leve a filha a um psicólogo. Entretanto, não demorará muito para que o criminoso receba o seu castigo merecido.
Após entrar na mira da polícia e ser reconhecido por Karina, o pedófilo acaba sendo preso. No entanto, ele terá um desfecho trágico ao ser assassinado de maneira brutal pelos demais detentos. Assim, a filha de Joel e Marineide poderá respirar aliviada e aos poucos retomar a sua vida, tentando superar o trauma de cabeça erguida.