Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Cidália (Cassia Kis) e Guida (Alessandra Negrini) armam contra Ari (Chay Suede) e o colocam na cadeia. As duas mulheres conseguirão entrar na casa do arquiteto, e implantar pistas falsas. Dessa forma, assim que a polícia chegar ao local eles entenderão que o rapaz explodiu o carro de Guerra (Humberto Martins).
Antes disso de fato acontecer, Ari terá uma experiência parecida após ser acusado por intimidar uma testemunha. Tudo acontecerá após ele mandar um áudio ameaçador para a ex-noiva. Orientada por Cidália, Brisa, então, mostrará a conversa ao delegado que imediatamente expedirá um mandado de prisão.
No entanto, Ari receberá uma alerta de Gil (Rafael Losso) e conseguirá se esconder na casa de Dante (Marcos Caruzo), até o prazo do flagrante (24 horas) se esgotar. “Valeu a pena, Ari? Aqui está você, cheio de dinheiro, de ações milionárias… E tendo que se esconder da polícia! Diga aqui pro seu velho professor: valeu a pena?”, pressionará o veterano, deixando o golpista envergonhado.
Cidália e Guida armam contra Ari
Entretanto, o protagonista não irá escapar da nova armadilha de Cidália. De acordo com o resumo oficial da novela divulgado pelo “Gshow”, o braço direito de Guerra se aliará a Guida para acabar de vez com o mau-caráter, implantando provas falsas nos pertences de Ari. Logo após, a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) fará uma denúncia anônima, levando a polícia a chegar no local com um mandado de busca e apreensão.
Na ocasião, eles encontrarão um revólver e alguns ingredientes caseiros para fabricação de bombas, levando a crer que foi ele quem armou o atentado contra Guerra. Em seguida, Ari receberá voz de prisão, sem escapatória ele acabará atrás das grades.
Enquanto isso, Tonho (Vicente Alvite) viverá uma experiência muito triste indo parar em um abrigo. Nessa fase da trama, Brisa terá perdido todos os direitos sobre o filho, após um terceiro exame de DNA indicar que ela não é mãe do garoto. Núbia (Drica Moraes), por outro lado, terá viajado a Mandacaru para vender sua lojinha.
Desesperado, Ari pedirá para Dante cuidar de Tonho, mas o pequeno terá que ficar no local até a sua vó retornar para o Rio de Janeiro. Porém, Guerra e o professor farão de tudo para que o garotinho não se sinta abandonado, fazendo visitas constantes até que Núbia o resgate.