Nos próximos capítulos da novela “Amor Perfeito”, exibida às 18h na Globo. Catarina (Cristiane Amorim) foge de Gaspar (Thiago Lacerda), após fazer uma confissão a Júlio (Daniel Rangel). A princípio, o advogado retornará para cidade, depois de presenciar a execução de Ronaldo (Breno Fillipo). Sem nenhuma outra testemunha, ele decidirá apelar para a camareira colocando-a contra a parede.
Em cenas previstas a irem ao ar hoje (29), Júlio terá uma conversa franca com Catarina. Na ocasião, o profissional da justiça dirá que o testemunho da mulher pode livrar Marê (Camila Queiroz) da cadeia. Com a consciência pesada, a trabalhadora revela que a mocinha não pode ter atirado em Leonel (Paulo Gorgulho), pois a viu sair de carro, momentos antes do atentado.
Em seguida, o advogado conseguirá convencê-la a dar seu depoimento a polícia. “Tá certo, doutor Júlio. Deus me livre e guarde eu ser acusada de cúmplice do Ronaldo (Breno di Filipo) na morte do seu Leonel e acabar presa no lugar da dona Maria Elisa!”.
Catarina foge de Gaspar
Mais tarde, Marê fica feliz ao saber que Catarina decidiu contar a verdade, mas se preocupa com a possibilidade de Gilda (Mariana Ximenes) fazer alguma maldade com a moça. E a mocinha tem toda a razão! Logo após, Gaspar descobrirá que Júlio fez uma visita à camareira e suspeitará que os dois planejam ajudar a detenta.
O vilão, então, invade a casa de Catarina ao anoitecer, vasculha tudo, mas não a encontra. Acontece que Julio foi mais esperto, previu o que poderia acontecer, e levou a testemunha para um lugar seguro. A mulher será hospedada na Irmandade por uma noite. Assim que amanhecer, Júlio a levará para Belo horizonte onde ela dará o seu depoimento.
“Tô com medo. Mas vou assim mesmo. Rezem por mim”, pedirá Catarina aos padres. Os religiosos darão todo apoio a mulher, e a confortarão dizendo que ela está fazendo a coisa certa. Por fim, tudo ocorrerá bem, a camareira contará tudo o que sabe para o desembargador, e Júlio conseguirá entrar com um pedido de anulação da sentença de Marê.
Gilda e Gaspar ficarão furiosos com o acontecido, para se vingarem, eles demitirão Catarina do hotel. Mas a sorte estará do lado da camareira, pois ela será recontratada assim que Marê for libertada, e assumir o controle de todos os bens de seu pai.