Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Ari (Chay Suede) ameaça Brisa (Lucy Alves) e paga caro ao se ver na mira da polícia. Desesperado, o golpista conseguirá enganar Dante (Marcos Caruso) e transformá-lo em seu cúmplice.
A princípio, Brisa receberá instruções de Cidália (Cássia Kis) para colocar Ari na cadeia. A partir daí, a maranhense ficará aguardando o primeiro deslize do ex-noivo para dar o bote, e tudo sairá como o planejado. “Brisa, presta atenção numa coisa: tu é que sabes… Eu posso até me dar mal, mas tu vais se dar pior ainda! Não diz que eu não te avisei”, dirá o esquentadinho, caindo na armadilha feito um patinho.
Logo após, a mãe de Tonho (Vicente Alvite) terá que comparecer à delegacia para confirmar o seu depoimento. No dia, a jovem ainda estará sem coragem para acusar o ex dessa forma, porém a defesa de Ari jogará sujo, fazendo com que ela mude de ideia.
Ari ameaça Brisa
Na ocasião, eles alegarão que Brisa não viu Ari visitar Guerra enquanto ele estava dopado, e que tudo não passa de uma vingança. Na sequência, eles colocarão as gravações feitas por Núbia, em uma delas Rose (Aliny Ulbricht) dá a entender que a colega de trabalho queria se vingar da ex-sogra. Já na outra, a protagonista supostamente admite ter dado seu depoimento a mando de Guerra.
Furiosa, Brisa, então, decide jogar na mesma moeda mostrando ao delegado o áudio de Ari. Momentos depois, Gil (Rafael Losso) ouvirá Cidália e Guerra comemorando a derrocada do golpista. Preocupado, ele aconselhará que o amigo se esconda por algumas horas. Apavorado, Ari viverá momentos de horror com medo de ir para a cadeia.
Entretanto, o manipulador encontrará o esconderijo perfeito – o apartamento de Dante. O professor, que não sabe de nada, ficará surpreso com a visita do ex-aluno e o receberá na maior boa vontade. Tenso, o rapaz permanecerá no local por 24 horas, ou seja, o tempo do flagrante vencer. Por hora Ari achará que levou a melhor, sem imaginar que sua vida se tornará um verdadeiro inferno ao ser abandonado por todos.
Finalmente, Núbia descobrirá que o filho roubou as ações, possessa ela dará uma surra de chinelo em Ari. Em seguida, ela não suporta o desgosto e decide retornar para Mandacaru com o neto. Sem rumo, e com a polícia em sua cola como principal suspeito no atentado contra Guerra, o protagonista se verá sem saída e completamente abandonado.