Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Núbia (Drica Moraes) dá surra de chinelo em Ari (Chay Suede), lavando a alma do público que se cansou de ver o pilantra se dar bem. A comerciante ficará horrorizada ao descobrir a falcatrua do herdeiro: “Me fazer passar uma vergonha dessa”, dirá a matriarca furiosa.
A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 05 de abril. Na ocasião, Núbia finalmente descobrirá que o filho é um golpista. Segundo a colunista Marcia Pereira do Notícias da Tv, Ari vai mandar um áudio ameaçador a Brisa (Lucy Alves). Surtado, o mau-caráter prometerá acabar com a ex, caso ela mantenha o depoimento de que o viu visitando Guerra (Humberto Martins), enquanto, ele ainda estava dopado.
Vale lembrar que a mãe de Tonho (Vicente Alvite) estará seguindo as recomendações de Guerra e Cidália para conseguir provas que coloquem Ari na cadeia. Logo após, a conversa, Brisa irá até a delegacia para dar o seu depoimento, confirmando o que já havia dito ao delegado.
Núbia dá surra de chinelo em Ari
Na sequência, a autoridade vai querer saber se a mocinha tem algum outro interesse na alegação, deixando-a confusa. Em seguida, um agente mostrará a gravação feita por Núbia, onde Rose (Aliny Ulbricht) fala sobre a vingança de Brisa contra a ex-sogra.
Revoltada, a mocinha nega tudo e decidi pegar o celular para mostrar a ameaça recém-recebida de Ari. Visto isso, o delegado, então, decidirá prender o golpista em flagrante por intimidar uma testemunha. Entretanto, o arquiteto será alertado por Gil (Rafael Losso), o que o dará tempo para se esconder na casa de Dante (Marcos Caruso). O rapaz ficará no local até o prazo do flagrante vencer, que é de 24 horas.
No entanto, o acontecido provocará a briga de mãe e filho. Assim que Ari voltar para mansão alugada, Núbia o confrontará e exigirá uma explicação. Sem saída, o protagonista conta toda a verdade.
“Núbia se volta. Parte para ele, furiosa, tirando o chinelo e batendo muito nele. Aquele tom de mama italiana: chinelada, puxão de orelha, tudo que tem direito. Ari não reage, claro. Drica: lave a alma do povo”, pediu Glória Perez aos atores durante a gravação da sequência.
“O que foi que tu fizeste, abestado? Me deixando doida aqui dentro? Toma, toma!”, dirá a mulher, enquanto continua batendo no herdeiro. Ari, por outro lado, só se encolhe enquanto apanha. “Tu não penses que vou te acobertar! Me fazer passar uma vergonha dessa, polícia batendo na minha porta… Toma!”, continua Núbia furiosa.
Em seguida, a maranhense decidirá abandonar o filho, e voltar para Mandacaru levando Tonho.