Tudo acontecerá na reta final de “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Ari (Chay Suede) vira fugitivo da polícia após cair em uma armadilha de Guerra (Humberto Martins). O empresário usará Brisa (Lucy Alves) para prejudicar o golpista com a promessa de ajudá-la a recuperar Tonho (Vicente Alvite).
Como principal suspeito da explosão do carro de Guerra, Ari verá o cerco se fechando contra ele. Vale lembra que o depoimento de Brisa foi essencial para colocar o arquiteto na mira da polícia. Por outro lado, Cidália (Cássia Kis) e Guerra aproveitarão a situação para conseguir uma prova que mande o arquiteto direto para a prisão.
“Tá aí… Quem pode mandar esse patife para a cadeia: a Brisa!”, disparará o ricaço durante uma conversa com sua sócia. Em seguida, ele chamará a mocinha até a sua casa e fará a proposta. Ao ouvir a explicação do plano de Guerra, Brisa enxergará uma luz no fim do túnel.
Ari vira fugitivo da polícia
Ansiosa para ter o filho de volta em seus braços, a maranhense seguirá a orientação de Cidália. Genioso, Ari cairá na provocação de Brisa, ficando completamente surtado. Ele, então mandará um áudio para a mocinha com tom ameaçador. Sem perder tempo, a protagonista correrá até a delegacia para mostrar o áudio e registrar queixa contra o ex-noivo.
Logo após, um mandado de prisão em flagrante será expedido contra o arquiteto. Segundo o site Resumo das Novelas On, Gil (Rafael Losso) saberá antes ao ouvir Cidália comemorando a derrocada do golpista por telefone, preocupado ele decidirá alertar o amigo.
Ari, por sua vez, ficará desesperado e optará por fugir e se esconder no apartamento de Dante (Marcos Caruzo) até vencer o prazo do flagrante, que é de 24 horas. Claro que o professor não estará ciente do que está acontecendo, mesmo desconfiado ele não negará abrigo ao ex-aluno.
Enquanto isso, Núbia (Drica Moraes) finalmente constatará que o filho roubou as ações de Guerra, arrasada ela irá até ele confrontá-lo. Contra a parede, o rapaz confessa tudo, deixando a comerciante em choque. Profundamente decepcionada, a veterana pega Tonho e volta para Mandacaru abandonando o filho no Rio de Janeiro.