Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) prova inocência e consegue sair da cadeia, após assumir a culpa por um crime que não cometeu. Isso só será possível graças ao empenho de Firmino (Odilon Esteves) já que Tertulinho (Renato Góes) não terá coragem de confessar sua culpa. Livre o coronel procurará Dagmar (Heloisa Jorge) para se redimir na esperança de viver seu romance com a pastora.
A princípio, o público verá Tertulinho revelando a Dagmar que ele foi responsável por matar Noé (Marcelo Adnet). O rapaz ao menos contará que o pai tomou uma atitude nobre para protegê-lo. A essa altura, o vilão estará bastante abalado após ser abandonado por Xaviera (Giovana Cordeiro) e presenciar o acidente de Laura (Eli Ferreira).
Isso, no entanto, amolecerá o coração da religiosa que ficará bastante comovida com a situação do amado. Em seguida, ela irá visitá-lo na cadeia surpreendendo o veterano. Na ocasião, ela diz que sabe toda a verdade se declara para ele e o dá um abraço caloroso.
Tertúlio prova inocência
Logo após, Tertúlio receberá a boa notícia de que Firmino conseguiu o alvará de soltura depois de falar com o delegado Venâncio (Hugo Germano). Fora da cela o idoso correrá para procurar seu filho Tertulinho e não conterá as lágrimas ao encontrar o rapaz.
O personagem de Renato Góes estará em processo de redenção, ele terá se aliado a José (Sérgio Guizé) para descobrir quem sabotou o carro de Laura. Depois de rever o primogênito Tertúlio irá ao encontro de sua amada que estará o esperando de braços abertos.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.