Nos últimos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Está chegando a hora de Deodora (Deborah Bloch) pagar por todas as atrocidades cometidas ao longo da trama. Suspeita de um crime grave, a vilã tremerá na base ao receber uma ameaça de José (Sergio Guizé). O protagonista jurará fazer justiça e acabar com a guerra que se iniciou em Canta Pedra.
Gananciosa, Deodora passou por cima de tudo e de todos para conseguir o que queria. Contudo, o acidente de Laura (Eli Ferreira) a colocará em uma situação delicada, pois ela se tornará a principal suspeita. Tudo acontecerá nas cenas do próximo sábado 11. A ex-executiva da JM Chaddad desistirá de trabalhar para a vilã, e acabará sofrendo um grave acidente de carro.
Por sorte, Tertulinho (Renato Góes) passará no local e chamará ajuda ao encontrar Laura desacordada entre as ferragens. Isso, no entanto, levantará muitas suspeitas sob Deodora, já que a tragédia aconteceu logo após a jovem discutir com a víbora e pedir demissão.
Cerco se fecha para Deodora
Até mesmo Márcio Castro (Gabriel Godoy), que estará tendo um caso com Deodora, desconfiará dela, colocando-a contra parede. No entanto, a vilã se fará de vítima e mudará de assunto. Por outro lado, Tertulinho se mostrará bastante preocupado com sua ex-aliada. O rapaz manterá José informado sobre o estado de saúde da moça e ainda prometerá descobrir quem foi o responsável pelo acidente.
Mas o protagonista já desconfia que Deodora esteja envolvida na tragédia. A essa altura o mocinho estará investigando a fundo todas as fraudes dos poderosos da cidade e terá consciência de que ela é capaz de tudo para chegar a seu objetivo.
Enquanto isso, Deodora estará celebrando sua vitória, sem imaginar que tudo está prestes a desabar sob sua cabeça. Tertulinho e José chegam na fazenda Palmeiral, o advogado colocará a mãe contra parede questionando-a sobre o acidente da amiga.
Novamente, a personagem de Deborah Bloch se fará de desentendida, mas José não acreditará em uma só palavra. Colocando sua vida em risco, o ex-vaqueiro peitará a víbora e não poupará palavras para ameaçá-la. Na ocasião, a Deodora fingirá indiferença tentando esconder o seu temor. Mas a verdade é que a vilã ficará tão aterrorizada que decidirá contratar um novo matador para protegê-la.