Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Cidália (Cássia Kis) confronta Ari (Chay Suede) e deixa claro que usará de todas as armas para colocá-lo na cadeia. O arquiteto conseguiu passar a perna em Guerra (Humberto Martins) mas terá que enfrentar a fúria da veterana.
A princípio, Guerra se recuperará bem da cirurgia, dando oportunidade para Cidália contar o que está acontecendo na empresa. Daí por diante, ambos começarão a trabalhar juntos para impedir que Ari fique com as ações roubadas de Chiara (Jade Picon). A veterana também dará uma ordem para que a segurança da empresa impeça a entrada do rapaz no local.
Entretanto, o ex de Brisa (Lucy Alves) surpreenderá ao aparecer com uma liminar que o autoriza a entrar na construtora. Na ocasião, ele e Cidália baterão de frente. “Eu não tenho nenhuma conversa a ter com você. Sua conversa é com a polícia! Não é comigo nem com ninguém aqui de dentro! E se você tem uma liminar, não me custa conseguir uma também! Aliás, vou fazer isso agora”, esbravejará a executiva.
Como Guerra ainda não terá recebido alta, a veterana precisará recorrer a Stenio (Alexandre Nero). O advogado ficará comovido com a situação e providenciará uma limiar impedindo que Ari circule pela empresa. O golpista, por outro lado, garantirá que não quer arrumar confusão e sim exercer a sua função.
Cidália confronta Ari
“Se dependesse de mim você nunca teria se aproximado tanto do Guerra quanto se aproximou. E muito menos da Chiara [Jade Picon]! Você sabe disso, porque eu nunca escondi, nunca disfarcei”, disparará a executiva. Em seguida, Ari tentará manipular Cidália alegando que ela sempre o avaliou mal.
“Eu enxerguei exatamente o que você é: um ambicioso. Alguém capaz de se curvar para o que for preciso, pra auferir vantagem”, pontuará ela inflexível. Mas o descarado insistirá em seu discurso barato: “Enxergou errado, Cidália! Eu era só um carinha do interior, desavisado, ingênuo. As coisas não são como você está pensando“. Nesse instante a poderosa dará uma gargalhada debochada e o pai de Tonho (Vicente Alvite) seguirá se vitimizando.
“Ingênuo e deslumbrado, descobrindo que o mundo era muito maior, tinha muito mais coisas do que eu podia enxergar lá de Mandacaru! Vocês enxergaram isso. Vocês detectaram isso e usaram contra mim… Usaram! Você pra me rejeitar, o Guerra como arma pra matar a campanha do professor Dante [Marcos Caruso] pelos casarões de São Luis”, disparará o protagonista.
“Você está mesmo se colocando no lugar de vítima?”, perguntará Cidália chocada com a forma que Ari tenta manipulá-la. “Estou querendo que você olhe pra mim e reconheça que o Ari que você está vendo aqui é uma construção da Guerra. Não, não estou lançando mão de justificativas! Só estou querendo que vocês enxerguem um lado que nunca vão enxergar sozinhos: o meu!”.
Logo após, o playboy exigirá uma sala para trabalhar, enxotando Talita (Dandara Mariana) de sua sala. Tanto Cidália quanto Guerra, terão de aceitar o pilantra dentro da empresa até que consigam provar o golpe. Entretanto, a personagem de Cásia Kis já estará elaborando sua estratégia para acabar com a festa do ‘mocinho corrompido’.