Nos próximos capítulos da novela “Vai na Fé”, exibida às 19h na Globo. Sol (Sheron Menezes) sofre injustiça em concurso de Lui Lorenzo (José Loreto). Disposta a mudar de vida, a ex-dançarina decidirá ouvir o conselho do cantor Buchecha para seguir o seu sonho. No entanto, ela não contava que Wilma (Renata Sorrah) tentaria sabotar a sua participação de todas as formas.
A princípio, Sol ficará sabendo por Jairo (Lucas Oradovschi) sobre o concurso que Lui promoverá. Logo então, ela decidirá ligar para Wilma, a fim de avisá-la sobre seu interesse em participar do evento. Porém, a protagonista será maltratada pela megera que ainda baterá o telefone na cara da ex-funcionária.
A essa altura, a vendedora ambulante já terá conversado sobre sua decisão com a família e não terá recebido apoio. Ainda assim, a viúva que está focada em seu objetivo, se deslocará até o local onde o concurso está sendo realizado, pronta para enfrentar a fera. “Ah, não! A dançarina das quentinhas. Minha querida, não tem nenhuma passagem bíblica sobre aceitar o não com dignidade?“, provocará a mãe de Lui.
Mas a mãe de Jenifer (Bela Campos) não levará desaforo para casa respondendo à altura: “Thiago, capítulo cinco, versículo 11 diz: ‘Felizes aqueles que mostram perseverança’. E aqui tô eu, perseverando”. “Boa tentativa, mas… Fora!”, esbravejará a víbora.
Sol sofre injustiça
Vale lembrar que a essa altura, Lui estará em um retiro da jornada do ‘Sagrado masculino’, contudo, a vilã se sentirá a vontade para esculachar a marmiteira e escolher sua favorita.
Kate (Clara Monele) que estará presente no local porque também deseja a vaga, sairá em defesa da tia de coração fazendo uma alerta sério a Wilma: “Tô te mandando a real no maior respeito aqui. É que vai ficar feião pra tu num deixar uma mulher preta, mãe de família, nem participar do teste. Já pensou se vaza? Sai na coluna do Anthony Verão [Orlando Caldeira]?”
Com medo de se prejudicar, a megera permitirá que Sol participe. Assim que Sol terminar a sua apresentação ela será aplaudida de pé por todos os jurados. Todos ficarão encantados com a mulher, a aprovando no teste, isso, no entanto, deixará Wilma furiosa.
“Eu sou a dona da empresa. Meu voto vale dez pontos e o salário de cada um. E eu não vou decidir agora. Vou assistir aos vídeos e decidir com calma. Não nos liguem. Nós entramos em contato. Menos você. Nós não vamos te ligar nunca!”, sentenciará a loira se dirigindo a Sol.