Nos próximos capítulos da novela “Vai na Fé”, exibida às 19h na Globo. Sol (Sheron Menezes) muda de vida ao receber proposta de trabalho irrecusável e obriga Wilma (Renata Sorrah) a aceitá-la calada. Parece que a protagonista finalmente poderá respirar aliviada após carregar o fardo de não conseguir sustentar a casa com as quentinhas após a perda do marido.
A princípio, Sol se surpreenderá ao chamar a atenção de Buchecha em um culto de sua igreja. O funkeiro estará no local fazendo uma visita e ficará encantado com a voz da vendedora ambulante. Após o término do louvor, o cantor aproveitará a oportunidade para conversar com a moça. A mesma ficará encabulada com a situação, pois era fã dele, na adolescência.
“Gostei muito de te ouvir cantando, viu? Você tem muito talento. Estou feliz de te conhecer”, dirá o músico. Em seguida, Sol contará sobre a sua vida, a fase de ‘princesinha do baile’, o casamento, a maternidade, e quando precisou largar os palcos.
Sol muda de vida com retorno aos palcos
“Aprendi que a arte, a fé, a família, tudo isso anda junto, tudo isso fica dentro da gente. Não tem como separar uma coisa da outra. Volta a espalhar alegria para as pessoas. Um artista tem uma missão na vida. Ser artista não vai embora de você. Volta para o palco, Sol”, aconselhará o artista deixando a mulher pensativa.
Logo após, Sol decidirá participar de um concurso promovido por Lui Lorenzo (José Loreto). A essa altura, o rapaz estará a procura de uma nova Back Vocal para seu grupo. A família da mocinha torcerá o nariz, mas terão de engolir o preconceito, pois Sol estará decidida a mudar de vida.
Wilma, por outro lado, ficará furiosa ao ver a ex-funcionária no local e fará de tudo para sabotar o teste. Mas de nada adiantará, pois tudo estará a favor da protagonista que conseguirá conquistar todos os jurados. Ambos adorarão cada aspecto de Sol, a tornando perfeita para o trabalho.
A mãe de Lui quase tem um ‘treco’ com a decisão unânime da bancada, mas precisará aceitar tudo calada, pois o futuro de Sol não está em suas mãos.