Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Guerra (Humberto Martins) descobre roubo de Ari (Chay Suede) através de Cidália (Cassia Kis) e proíbe a entrada do arquiteto em sua empresa. A essa altura o protagonista terá fugido da casa do empresário e alugado a casa de Moretti (Rodrigo Lombarde).
A princípio, Guerra passa mal recebe atendimento e descobre que precisará passar por uma nova cirurgia. Com isso Cidália ficará no comando da Construtora Guerra. Este, no entanto, será o momento perfeito para Ari juntar as suas coisas e sair da casa do sogro levando Tonho (Vicente Alvite) e Núbia (Drica Moraes).
Tudo acontecerá após Prates dar um sinal positivo ao arquiteto. O advogado terá conseguido um acordo com Guida (Alessandra Negrini) para alugar a mansão onde ela mora por dois meses. Se sentindo vitorioso o maranhense contará a vitória a Gil (Rafael Losso) que se mostrará temeroso.
“Talvez meus limites sejam mais flexíveis que os da maioria, mas… Eles têm limites também”, dirá o ex de Talita (Dandara Mariana). “Não dá pra enfrentar fuzil com baladeira, Gil! Ou você sai de cena, porque as armas não são iguais, ou você iguala as armas e enfrenta!”, devolverá Ari debochado.
Em seguida, ele pedirá para a mãe arrumar as malas de Tonho e não contar nada para ninguém. Depois ele levará a genitora para conhecer o novo lar deixando-a deslumbrada. “Ari, eu nem acredito que a gente vá morar numa casa dessa, meu filho”, soltará a espevitada.
Guerra descobre roubo de Ari
Não satisfeito, Ari fará questão de colocar as asinhas de fora ao revelar que é o novo sócio da empresa. A revelação acontecerá durante uma reunião com os representantes da licitação do casarão. Cidália quase cairá para trás quando o rapaz contar que retirou a construtora da licitação dos casarões.
Indignada, a veterana, então, vai atrás de Helô (Giovanna Antonelli) para pedir ajuda. A delegada, por sua vez, orienta que ela procure um perito. Logo após, Cidália visita Guerra no hospital, mas não tem coragem de contar o que está acontecendo.
Enquanto isso, a notícia se espalhará chegando aos ouvidos de Núbia, essa será a primeira a ouvir a desculpa esfarrapada do vilão. Ele falará que o próprio Guerra pediu para ele transferir as ações de Chiara para seu nome enquanto estava no leito de hospital após o ataque sofrido com uma bomba em seu carro.
Posteriormente, o personagem de Humberto Martins conseguirá se recuperar da nova cirurgia e Cidália contará a novidade. O homem ficará furioso e proibirá que o genro coloque os pés na construtora. Entretanto, Ari conseguirá uma limiar na justiça autorizando o acesso.
Frente a frente com Guerra, o rapaz contará a mesma lorota que disse a mãe, sobre ter feito tudo com o consentimento do sogro. Confuso e abalado o empresário não se sentirá no direito de acusar o pai de Tonho já que não consegue se lembra do que aconteceu, pois estava dopado. Portanto, ele deixará o arquiteto permanecer na empresa, mas claro com a ‘pulga atrás da orelha’.