Nos próximos capítulos da novela “Vai na Fé”, exibida às 19h na Globo. Lumiar (Carolina Dieckmann) se desespera após Ben (Samuel de Assis) recuperar a memória e decidir ir atrás da família de Carlão (Che Morais). Tudo acontece após o advogado cair de uma árvore e se lembrar de detalhes do acidente. Lumiar (Carolina Dieckman) não gostará nada da ideia, pois sabe que o motorista era marido de Sol (Sheron Menezzes).
Durante o retiro na comunidade de Dora (Cláudia Ohana), Ben sofrerá o acidente deixando Lumiar aflita. “Tinha um homem caído na estrada. Todo ferido. Eu segurei a sua mão, e ele pediu para eu falar com a família dele”, dirá o advogado relatando sobre sua experiência. “Eu preciso achar essa gente. É como se fosse uma missão, entende?”, acrescentará ele preocupado.
Isso, no entanto, deixará a professora universitária insegura por medo de perder o marido para a ex-namorada da juventude. Para se proteger a loira desistirá de mover um processo contra a empresa responsável pelo acidente após ser vítima das manipulações de Theo (Emílio Dantas).
Lumiar se desespera com decisão de Ben
Vale lembrar que o vilão está tentando manter a sua relação com Orfeu (Jonathan Haagensen) em sigilo para que ninguém descubra que ele comanda a empresa envolvida no acidente por baixo dos panos. Por outro lado, a advogada tentará usar de vários argumentos para convencer Ben a mudar de ideia.
“Já faz tanto tempo do acidente. Desculpa, amor, mas isso não faz sentido”, completará ela sem conseguir convencer o marido. Isso, no entanto, fará com que Lumiar comece a tomar uma série de atitudes controversas. Tomada pelo ciúmes a personagem de Carolina Dieckman faz de tudo para atrasar o processo e ainda propõe a Ben que a ação contra a seguradora seja feita sem contato com Sol.
Chateada por não conseguir que o marido a desse ouvidos, Lumiar chorará nos braços de Theo. “Tentei atrasar a investigação, menti, achei que podia prender o Ben em Lumiar. Até de cerimônia xamânica eu participei. Eu tô com vergonha do que eu me tornei por medo de perder o Ben”, admitirá ela.
O vilão, então, consolará a moça e aproveitará do momento delicado para convencer a especialista em leis a forjar um acordo da seguradora para fazer com as famílias das vítimas do acidente, sem que Ben saiba.