Nos próximos capítulos da novela “Vai na Fé”, exibida às 19h na Globo. Sol (Sheron Menezzes) engole o choro e vai à luta após enterrar Carlão (Che Moais). A mocinha não terá tempo de passar pelo luto, pois as contas continuarão chegando. Sem benefícios por não trabalhar de carteira assinada, a ex-dançarina retornará as ruas com suas quentinhas.
Logo após, o acidente Carlão receberá atendimento médico, mas não sobreviverá a uma parada cardíaca. Sol que estava orando pela vida do marido receberá a notícia devastadora e terá uma cena comovente no necrotério do hospital diante do corpo do seu companheiro.
Chorando muito a protagonista se desesperará se questionando sobre o que vai fazer agora sem o seu amado. Em seguida, Sol precisará ser forte para enterrar o marido e dar todo apoio as suas filhas. No dia seguinte, a ex-dançarina se dá conta de que o gás está prestes a acabar e as contas estão atrasadas.
Então, ela se arruma para trabalhar como todos os dias para nada faltar a sua família. “Se eu não fizer o nosso corre, essa casa para”, avisa a vendedora ao ser repreendida pela família. “Na época em que eu tinha carteira assinada, pude tirar uns dias quando seu pai morreu. Tinha até auxílio-funeral”, comentará Marlene (Elisa Lucinda) lamentando que a filha esteja nessa situação.
Nesse momento, a trama frisará a importância do trabalhador ter carteira assinada. Jenifer (Bella Campos), por outro lado, estará inconformada pela mãe não poder tirar um único dia de descanso e avisa que a família deveria processar o aplicativo.
Sol engole o choro e vai à luta
“Pra mim, não é justo dizerem que o papai não era empregado deles.”, falará a estudante relembrando que Carlão estava prestando serviços quando foi vítima da tragédia. Sol diz que admira a filha querer mudar o mundo: “Mas mudar o mundo demora. Eu tô é com pressa de pagar nossas contas. E você trata de ir pra faculdade. Só falta perder a bolsa”, ordena a trabalhadora.
A jovem, no entanto, pede para a mãe não se preocupar e avisa que os amigos irão ajudá-la repassando a matéria enquanto ela cuida da avó e da irmã. Depois que Sol sai de casa Marlene confessa sua preocupação a neta: “Se a Sol não vender bem hoje, não sei nem o que fazer. As contas tão longe de fechar esse mês”.
Jenifer recorda a avó que Lui Lorenzo (José Loreto) ofereceu ajuda financeira. “Acho justo. Mamãe trabalhou um tempo com ele, é tipo o auxílio-funeral que a senhora comentou”, dirá a universitária. Entretanto, a veterana rejeitará a ajuda alegando que o cantor só trouxe confusão e desarmonia para dentro de casa.
Enquanto isso, Sol aparecerá na região central do Rio de Janeiro cantando uma de suas paródias para vender marmitas. Com lágrimas no olhos ela segura o choro e recebe o apoio da amiga Bruna (Carla Cristina) para seguir a luta diária.