Nos próximos capítulos da novela “O Rei do Gado” reprisada nas tardes da Globo. Marcos (Fábio Assunção) escorraça Léia (Silvia Pfeifer) de casa ao descobrir que ela planeja fazer com a herança de seu pai. O playboy que ainda tem esperanças de que Bruno (Antonio Fagundes) esteja vivo confrontará a mãe. Sem suportar o descaramento da perua, ele acabará a expulsando de casa.
A princípio, Júlia (Maria Helena Pader) atende um telefonema e ouve a voz de Ralf (Oscar Magrini) do outro lado da linha. “Oi querida! Sou eu, Ralf. Já botou as mãos nos nossos bois?”. Ao ouvir essas palavras, Júlia arregala os olhos e paralisa. Sem saber o que fazer, ela acaba desligando o telefone na cara do aproveitador.
Logo após, Léia chega em casa e revela a Lia (Lavínia Vlasak) que pretende vender parte da herança que é sua por direito. A patricinha fica pasma com a insensibilidade da mãe, pois as buscas por Bruno continuam. “Então, é para isso que ela quer vender os bois do pai, para sustentar aquele vadio. Deixa o Marcos saber disso… Deixa ele saber disso!”, dirá a moça a si mesma.
Mais tarde Marcos ficará sabendo que Ralf ligou para sua casa, Lia, então, aproveitará para contar a conversa que teve com Léia. “Ela já tá falando em vender a parte dela assim que a partilha puder ser feita…”, dirá a moça. “É isso mesmo, Marcos… Ela vai torrar a parte que couber a ela… Cê já imaginou?”, prosseguirá ela.
Isso, no entanto, será a gota d’água para Marcos: “Mas só se eu estiver morto!”, dirá ele ao ir à procura da mãe. “Quero conversar com você”, disparará o jovem. “O que vocês querem de mim?”, questionará a pilantra.
Marcos escorraça Léia de casa
Sem rodeios, o personagem de Fábio Assunção disparará: “Que a senhora arrume suas coisas e volte para São Paulo”. “O que? Vocês estão querendo me expulsar da minha casa?”, rebaterá a dondoca assustada. “Essa aqui não é mais a sua casa”, afirmará Marcos.
“Vocês devem estar brincando”, duvidará atraidora que na sequência ouvirá duras verdades. “Não, não to brincando não. A senhora se separou do meu pai muito antes de tudo isso acontecer”, apontará o cabeludo. “Mas não legalmente. Para todos os efeitos eu ainda sou a dona dessa casa e eu sou a cabeça de tudo isso”, se defenderá ela.
Marcos, por outro lado, avisa que ele é o cabeça enquanto o pai não volta. “Tudo isso que vocês estão falando eu posso discutir na justiça. Pela lei, metade de tudo o que seu pai deixou me pertence”, ameaçará a amante de Ralf. “Se a senhora quer começar a brigar, chame um bom advogado”, alertará Lia.
“Parece que estão querendo mesmo me afrontar. Por que isso?”, questionará Léia chocada. “Entre nós e o seu amante, a senhora optou pelo seu amante. … A senhora teve todas as oportunidade do mundo de voltar pra cá e viver numa boa, mas não… Jogou tudo fora!”
Sem saída, a megera, então, se dá por vencida: “Tá bem. Eu estou sendo expulsa da minha casa pelos meus próprios filhos como se eu fosse uma condenada”, comentará ela, indo embora da mansão.