Nos próximos capítulos da novela “O Rei do Gado”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Luana (Patrícia Pilar) mostra braveza ao entrar na mata com um facão atrás de Bruno (Antônio Fagundes). A princípio, a mocinha ficará arrasada ao saber da suposta morte do ex, mas logo se juntará a Marcos (Fábio Assunção) nas buscas pelo ricaço.
Tudo começa quando Luana diz a Lia (Lavínia Vlasak) que pode ajudar a encontrar o pai dela, pois tem experiência em andar pela mata. Marcos não gosta muito da ideia e concorda em leva a mocinha para a fazenda do Araguaia. No local ela se mostrará uma verdadeira guerreira atrás do amado, surpreendendo a todos da família com sua valentia.
No entanto, a coragem da loira preocupará a todos ao vê-la achegando de suas buscas tarde da noite. “Isso é uma maluquice sabia a Luana fica no rio até uma hora dessas”, dirá a playboy preocupado. Zé Do Araguaia, por outro lado, dirá que Donana (Bete Mendes) fez o que pode para segurara ex boia-fria, mas de nada adiantou.
Em seguida, a protagonista finalmente aparecerá com o rosto bastante abatido: “Oh Luana você é maluca”, soltará Lia. “Porque você ficou no rio até uma hora dessas?”, questionará Marcos. Decepcionada por não encontrar Bruno, a jovem dirá que só quer tomar um banho e comer alguma coisa.
Luana mostra Braveza e dá exemplo
De manhã, Marcos, e Zé seguirão o exemplo da jovem entrando numa barca e seguindo o rio Araguaia. Bruno, que estará por perto, ouvirá o ronco do motor do barco. Nesse momento, coincidirá do rei do gado aparecer bem na hora que eles estarão passando. “Meu Deus do céu eu não tô sonhando não eu consegui”, pensará o desaparecido enquanto comemora entrando na água.
Entretanto, o protagonista, acabará desmaiando por estar muito fraco. Ao longe Marcos avistará alguma coisa a beira do rio e pedirá para Zé se aproximar.
“Parece que tem alguma coisa lá naquela prainha”, dirá Marcos. Zé dirá que é um tronco de pau, mas Luana perceberá que é uma pessoa: “É ele!”, soltará ela. “A Luana está certa, pode ser o meu pai”, falará Marcos, esperançoso. “É ele, eu tenho certeza que é ele”, gritará a sem terra emocionada.
Marcos pula do barco chega primeiro segura a cabeça do pai e começa a chorar: “O coração dele está batendo, Luana! O coração dele tá batendo! Pai!”, soltará o cabeludo aos prantos.