A l t: "candoca-e-timbo-virao-herois-em-fase-aterrorizante-de-canta-pedra"

Candoca e Timbó viram heróis em fase aterrorizante de Canta Pedra

Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Candoca (Isadora Cruz) e Timbó (Enrique Diaz) viram heróis em Canta Pedra ao salvar população de situação caótica. Tudo acontecerá graças a uma vingança de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) contra Tertulinho (Ranato Góes).

Não é de hoje que Candoca se preocupa com o saneamento básico na cidade, principalmente depois que Cirino (Theo Matos) ficou à beira da morte. No entanto, tudo ficará pior após Tertulinho interditar o pai assumindo o posto de novo coronel.

Acontece que Sabá Bodó sugerirá uma aliança com o playboy, mas ele recusará a proposta. Vingativo o político contaminará o açude que abastece Canta Pedra com algas para que a culpa caia no filho de Deodora (Deborah Bloch).

Com isso vários moradores da região começarão a passar muito mal, até mesmo o sheik Omar (Gilrray Coutinho) – pai de Maruan (Pedro Lamin) – será infectado. O desespero será grande, pois não demorará muito para o ricaço chegar ao hospital em estado crítico, juntando-se a outros pacientes em um cenário crítico na trama das seis.

Candoca e Timbó viram heróis

Contudo, a situação causará um verdadeiro caos no local com os moradores batalhando para encontrar água potável e evitar que a terrível doença se espalhe. Dessa forma, a médica se unirá a Timbó, um verdadeiro sobrevivente da seca, para evitar uma catástrofe.

O novo rei do petróleo ajudará a mocinha a conseguir água tratada. Quando tudo parecer perdido os dois chegarão a Canta Pedra com caminhões-pipa e iniciarão uma campanha fervorosa para distribuir água de qualidade à população. Assim, Candoca e Timbó passarão por cima do poder público mostrando que a única saída é a união do povo, pois não se pode contar com os políticos da cidade.

Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.