Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) dependerá de caridade para sobreviver após levar golpe de Tertulinho (Renato Góes). O fazendeiro se tornará vítima de seu primogênito que só está interessado em assumir os negócios do pai. Balançado, o veterano sai da fazenda e busca abrigo na casa de Candoca (Isadora Cruz).
Em cenas que irão ao ar neste sábado dia 21 de janeiro, Tertulinho aparecerá pedindo para que Márcio (Gabriel Godoy) acelere a interdição do pai. O rapaz ficará receoso de que José atrapalhe seus planos após o coronel anunciar que dividirá a herança igualmente entre os filhos.
A essa altura Tertúlio terá aceitado o tratamento psiquiátrico indicado por Candoca e estará dando sinais de melhora. Entretanto, o veterano levará um susto ao ouvir o filho mais velho dizendo que ele está interditado perante a lei, e que o mesmo cuidará das finanças do pai.
Tertúlio dependerá de caridade para se reerguer
Chocado ao ver onde o filho foi capaz de chegar pela ganância, o idoso juntará os seus pertences e irá embora da fazenda Palmeiral. Em seguida, o homem de idade irá atrás do filho bastardo para desabafar sobre o que aconteceu. Candoca e José ficarão revoltados com a insensibilidade do vilão e tentarão encontrar uma forma de ajudá-lo a recuperar o controle de sua vida.
Enquanto isso não acontece, Candoca dará abrigo ao futuro sogro que não tem para onde ir. Portanto, os três passarão a viver na pequena casa da médica. Tertulinho, por outro lado, estará curtindo a vida boa na fazenda e conseguirá convencer Xaviera (Giovana Cordeiro) a passar uns dias com ele. Mesmo furiosa a espevitada cederá a conversa mole do mau-caráter.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.