A l t: "tertulio-dependera-de-caridade-para-sobreviver-apos-golpe"

Tertúlio dependerá de caridade para sobreviver após golpe

Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) dependerá de caridade para sobreviver após levar golpe de Tertulinho (Renato Góes). O fazendeiro se tornará vítima de seu primogênito que só está interessado em assumir os negócios do pai. Balançado, o veterano sai da fazenda e busca abrigo na casa de Candoca (Isadora Cruz).

Em cenas que irão ao ar neste sábado dia 21 de janeiro, Tertulinho aparecerá pedindo para que Márcio (Gabriel Godoy) acelere a interdição do pai. O rapaz ficará receoso de que José atrapalhe seus planos após o coronel anunciar que dividirá a herança igualmente entre os filhos.

A essa altura Tertúlio terá aceitado o tratamento psiquiátrico indicado por Candoca e estará dando sinais de melhora. Entretanto, o veterano levará um susto ao ouvir o filho mais velho dizendo que ele está interditado perante a lei, e que o mesmo cuidará das finanças do pai.

Tertúlio dependerá de caridade para se reerguer

Chocado ao ver onde o filho foi capaz de chegar pela ganância, o idoso juntará os seus pertences e irá embora da fazenda Palmeiral. Em seguida, o homem de idade irá atrás do filho bastardo para desabafar sobre o que aconteceu. Candoca e José ficarão revoltados com a insensibilidade do vilão e tentarão encontrar uma forma de ajudá-lo a recuperar o controle de sua vida.

Enquanto isso não acontece, Candoca dará abrigo ao futuro sogro que não tem para onde ir. Portanto, os três passarão a viver na pequena casa da médica. Tertulinho, por outro lado, estará curtindo a vida boa na fazenda e conseguirá convencer Xaviera (Giovana Cordeiro) a passar uns dias com ele. Mesmo furiosa a espevitada cederá a conversa mole do mau-caráter.

Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.