Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sérgio Guizé) confronta Fubá Mimoso (Marco França) e não gosta nada da resposta do ex-matador. O mocinho que já enfrentou vários perigos e conseguiu se salvar de maneiras inusitadas vai querer saber quem contratou o sujeito para matá-lo.
José ficou atordoado após descobrir que Tertulinho (Renato Góes) tentou matá-lo no passado e que o cretino ainda por cima é seu irmão. Entretanto, ele acreditou que teria um pouco mais de sossego após esclarecer o mistério que o assombrava, mas a chegada de Fubá mudou tudo.
O ex-criminoso que voltou regenerado atendendo pelo nome de Dom Tião começou a pedir perdão pelos seus crimes a todos que prejudicou. Ele inclusive pediu perdão a José por ter aceitado o trabalho para acabar com a sua vida e conseguiu o perdão do rapaz.
No entanto, tudo isso mexerá com a cabeça do protagonista que ficará curioso para saber quem encomendou o crime. Angustiado, José irá atrás homem e vai direto ao ponto ao perguntar quem mandou matá-lo. Sem graça, Dom Tião diz que não pode revelar deixando o ex-vaqueiro fica possesso.
José confronta Fubá Mimoso
Em seguida, o ex-matador explica que a informação é um sigilo de trabalho, e mesmo que não esteja atuando na área precisa respeitar a regra de manter o cliente em anonimato. José não gosta da resposta, mas não há nada que possa convencer Fubá a mudar de ideia.
Entretanto, o mocinho sabe que Tertulinho o odeia e já tentou tirá-lo do seu caminho pelo menos uma vez, desconfiado do meio-irmão ele o procura para uma conversa. Vale lembrar que os dois decidiram dar uma trégua para o bem da saúde do coronel Tertúlio (José de Abreu).
Na ocasião, o rapaz encara o advogado e pergunta se ele mandou Fubá Mimoso matá-lo a tempos atrás. Tertulinho fica em choque sem saber o que responder, mas acaba negando tudo. Dias mais tarde José fará a mesma pergunta a Tertúlio, o veterano que está bastante sensível chorará com a desconfiança do filho.