Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Deodora (Deborah Bloch) se revolta ao descobrir que Tertulinho (Renato Góes) a passou para trás. Maldosa, a megera queria se aproveitar do estado de saúde do marido para interditá-lo e tomar o controle dos seus negócios. Mas o vilão será mais esperto e tirará proveito da situação.
Tertulinho que a princípio discordou do plano da mãe, acabará tomando a decisão de iniciar o processo por conta própria. A essa altura Tertúlio (José de Abreu) terá avisado que dividirá a herança igualmente entre os filhos. Ganancioso, o playboy entrará em contato com o advogado Márcio (Gabriel Godoy) e colocará seu plano em prática.
O doutor, então, organizará tudo deixando a negociação entre ele e o seu cliente. Alguns dias depois, Márcio avisa ao filho de Deodora que tudo saiu como o esperado e o juiz deu seu parecer favorável à interdição judicial de Tertúlio. O vilão, no entanto, vai querer saber se José pode atrapalhar seus planos. Porém, o profissional explica que como Tertúlio nunca assumiu o ex-vaqueiro ele não será problema.
Deodora se revolta
Sem um pingo de remorso o crápula correrá para contar a novidade ao pai. Tertúlio, por outro lado, encarará o filho sem acreditar que ele foi capaz de apunhalá-lo pelas costas. Em seguida, o idoso arrumará as suas coisas e abandonará a fazenda bastante abalado com o acontecido.
Enquanto isso, Deodora estará ‘cantando vitória’ afirmando a Pajeú (Caio Blat) que tomará tudo do ex-marido. Mal sabe ela que o filho tomou a frente e já está no controle de tudo. Portanto, a víbora ficará em choque ao receber a notícia e irá atrás de Márcio para tirar satisfações.
A mulher vai querer saber o motivo pelo qual o advogado ajudou Tertulinho sem antes avisá-la, já que a ideia do plano foi dada por ela. Tertúlio por sua vez, encontrará apoio de seu filho José e de sua futura nora que o convidará para acompanhá-la até o altar no dia de seu casamento.