Nos próximos capítulos da novela “O Rei do Gado”, reprisada nas tardes da Globo. Léia (Silvia Pfeifer) volta a morar com Bruno (Antônio Fagundes) após os apelos dos filhos. Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção) farão de tudo para trazer a mãe de volta para a casa após Luana (Patrícia Pilar) ir embora.
A princípio, Luana descobrirá que é uma Berinazzi ao recuperar a memória e decidirá deixar o amado. Bruno ficará arrasado e chegará a se embebedar, mas não irá atrás da mocinha. Enquanto isso, os irmãos conversarão preocupados com a situação de Léia. Bruno descerá a escada no exato momento e se sentará em um dos degraus sem fazer barulho para escuta-los.
Contudo, será nesse momento que o ricaço ficará horrorizado ao descobrir que a ex-esposa está sendo espancada por Ralf (Oscar Magrini). “O cara bateu na nossa mãe… Ela tava de olho roxo Lia”, relatará o cabeludo a irmã.
“Se nosso pai gosta mesmo dessa sem-terra e se ela voltar pra ele, ele poderia muito bem deixar ela na fazenda do Araguaia. Você não aceitaria isso?”, perguntará o playboy para Lia. “Claro que eu aceitaria. Se for para ver o papai feliz, eu aceito qualquer coisa”, responderá a mimada. “Aí nossa mãe podia ficar vivendo aqui com a gente. Seria ótimo”, completará o personagem de Fábio Assunção.
Entretanto, logo a moça discordará da ideia lembrando que o fazendeiro jamais aceitaria a tal possibilidade. “Como você mesma disse, será que ele teria essa grandeza?”, vai querer saber Marcos duvidando da boa vontade do pai. No entanto, eles se surpreenderão com a resposta de Bruno que estava ali a espreita o tempo todo.
Léia volta a morar com Bruno
“Eu teria”, disparará o rei do gado. “Pai, você estava ouvindo a nossa conversa?“, questionará a jovem espantada. “Eu ouvi tudo, se vocês tão mesmo preocupados com a mãe de vocês, se acham que ela ta mesmo arrependida da burrada que fez, eu posso permitir que ela volte a viver nessa casa”, surpreenderá o rei do gado.
Lia, então, comemora, mas o homem impõe a sua condição para que a traidora retorne a mansão. “Eu não quero que ela me dirija a palavra demais enquanto eu estiver aqui. Nem quero que sente a mesa enquanto eu estiver presente. Não quero dar de frente com ela nunca na vida. Mesmo porque vou viver muito pouco tempo aqui. Pretendo cuidar mais dos meus bois”.
Em seguida, o homem chocará os filhos ao revelar que Luana é uma Berdinazzi e está fora de sua vida. No dia seguinte, Bruno irá até São Paulo para buscar a loira, a mesma aceitará as exigências do ex-marido e arrumará as suas malas.