A L T: "Candoca tenta evitar tragédia após descobrir plano macabro de Pajeú

Candoca tenta evitar tragédia após descobrir plano macabro de Pajeú

Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Candoca (Isadora Cruz) tenta evitar tragédia após ler carta reveladora de Pajeú (Caio Blat). O jagunço será manipulado por Deodora (Deborah Bloch) que deseja eliminar José (Sérgio Guizé) de uma vez por todas.

A megera nunca escondeu seu ranço pelo ex-vaqueiro, mas a revelação sobre ele ser filho de Tertúlio (José de Abreu) fez ela se sentir ainda mais ameaçada. Portanto, a vilã usará os sentimentos que Pajeú tem por ela para convencê-lo a tirar a vida do pai de Manduca (Enzo Diniz).

A princípio, o homem que largou a vida de crimes após quase perder o filho recusará a ordem da ruiva. Além disso, ele também tem uma dívida de gratidão com José e Candoca que ajudaram a salvar a vida de Cirino. Entretanto, a víbora acabará conseguindo o que quer, pois ela não dará sossego ao jagunço fazendo chantagem emocional e usando suas artimanhas.

Em seguia, Pajeú começará a se preparar para cometer o crime, ele cavará uma cova em seu terreno e deixará seu filho com Lorena (Mariana Sena). Mas antes de sair de casa o pai de Cirino terá uma experiência sobrenatural que o fará mudar de ideia.

Candoca tenta evitar tragédia

O rapaz, então, decidirá escrever uma carta e ir ao encontro de Deodora. Logo após, Candoca encontra a carta e se desespera ao ler, imediatamente a mocinha corre atrás do jagunço na tentativa de evitar uma tragédia. Enquanto isso, Pajeú chega na fazenda Palmeiral e entrega sua arma para ela.

Na ocasião, ele revelará que recebeu um sinal divino e pede para que ela atire nele, deixando a dondoca confusa. Nesse instante, a médica terá se encontrado no caminho com Tertúlio e contado sobre a situação para o ex-sogro que decidirá ajudá-la. Quando os dois chegarem no local se depararão com a cena assustadora.

Falsa, a megera pulará nos braços do coronel acusando Pajeú de tentar matá-la. Pajeú recebe uma bronca de Candoca, que tenta fazer o jagunço cair na real. O criminoso, então, cairá no choro e admitirá seu amor doentio pela vilã.

Tertúlio, por outro lado, não cairá na mentira da traidora repreendendo a mulher pelas sua mentiras. O veterano fará mais que isso ao dividir todos os seus bens com os filhos e empregados para deixar Deodora sem um tostão.