A l t: "Tertúlio tem mal súbito e diagnóstico de Candoca deixa Tertulinho arrasado"

Tertúlio tem mal súbito e diagnóstico de Candoca deixa Tertulinho arrasado

Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) tem mal súbito e fica novamente acamado aos cuidados de Candoca (Isadora Cruz). Toda a confusão após revelar que é pai de José (Sérgio Guizé) causará um grande impacto no veterano que acabará tendo uma crise nervosa.

Tudo acontecerá após José retornar a fazenda Palmeiral para pegar uma vaca-leiteira. Na ocasião, pai e filho acabarão discutindo novamente e o fazendeiro desmaiará em seus braços. As cenas estão previstas a irem ao ar no próximo dia 9 segunda-feira.

Desesperado, o ex-vaqueiro, então, pedirá para que Catão (Deo Garcez) vá atrás de Candoca e a traga para a fazenda o mais rápido possível. Enquanto isso, o idoso permanecerá desacordado nos braços de José, mesmo com os esforços do mocinho o senhor de idade não apresentará nenhum sinal de melhora.

Tertúlio tem mal súbito

Em seguida, a médica aparecerá no local para socorrer o sogro e perceberá que o estado de saúde dele é preocupante. Deodora que só aparecerá para atrapalhar o trabalho da mocinha arruma uma confusão e a expulsa do quarto do coronel.

Vale lembrar que as duas recentemente se confrontaram com direito a xingamentos e tapa na cara. Mas isso não fará a protagonista se afastar de Tertúlio, afinal de contas ele precisa de uma atenção especial por estar bastante debilitado.

Mas dessa vez Candoca perceberá que o fazendeiro apresenta distúrbios psiquiátricos. Portanto, ela resolverá ter uma conversa séria com Tertulinho (Renato Góes) para explicar a situação. A médica sugerirá que o ex-marido procure um psiquiatra com urgência. Porém, o advogado não aceitará bem a notícia, devastado, ele se recusará a acreditar que o pai está nessa situação.

Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.