Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Candoca (Isadora Cruz) arrisca a própria vida para salvar Zé Paulino (Sérgio Guizé) da mira de Tertulinho (Renato Góes). Como visto nas cenas de ontem, dia 3, o vilão fica revoltado ao descobrir que é irmão do rival e decide matá-lo com uma espingarda. Mas o ex-vaqueiro escapará da morte saindo ileso da arapuca.
No capítulo desta quarta-feira 4 o público verá que Tertulinho errou o tiro de propósito. Surtado ele continuará com as ameaças, pronto para disparar novamente. Entretanto, Candoca, se arriscará ao entrar na frente tentando acalmá-lo. Com muita paciência ela conseguirá desarmá-lo. Percebendo que o ex-marido está completamente transtornado ela o levará de volta para a fazenda Palmeiral para que ele não mude de ideia sobre José.
Logo após, o coronel Tertúlio (José de Abreu) respirará aliviado ao ver que o primogênito está em casa e não cometeu uma loucura. O veterano, então tentará ter uma conversa com o filho, mas o advogado o ignorará fingindo está dormindo.
Candoca arrisca a própria vida para salvar Zé Paulino
“Tertulinho, preciso de uma conversa com você, meu filho. Eu errei com você, meu filho, errei com Zé Paulino… Errei com a vida. Fui que te fiz ser assim, um homem amargurado, vingativo…”, lamenta o fazendeiro seguindo o desabafo. “Oh, meu filho, tu não merece o pai que tem. Boa noite!”, despede Tertúlio sem saber o que mais pode falar para amenizar o sofrimento do herdeiro.
Em seguida, o coronel irá atrás de José para esclarecer as coisas e acabará decepcionando-o ainda mais. Na ocasião, o noivo de Candoca vai querer saber porque o pai não tentou se aproximar dele durante todos esses anos. “O senhor me rejeitou!“, acusará o pai de Manduca (Enzo Diniz).
Então, Tertúlio explica que o rapaz foi fruto de um caso que ele teve com uma de suas empregadas e que Deodora (Deborah Bloch) nunca aceitou a traição. Portanto, ele decidiu manter a paternidade em segredo por tanto tempo. Mas o ex-vaqueiro não aceitará bem a justificativa do homem.