Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertulinho (Renato Góes) passa a perna em Laura (Eli Ferreira) para conseguir cargo importante e provocar o rival. A jovem fará o convite para o vilão no capítulo do próximo dia 28.
Antes de fechar o contrato com Tertulinho, Laura exigirá que ele esqueça Candoca (Isadora Cruz) de uma vez por todas. Para ganhar tempo o filho de Deodora (Deborah Bloch) se comprometerá a tirar a médica da cabeça e focar somente em seu trabalho.
No entanto, a verdadeira intenção do crápula é esfregar a nova conquista na cara de José (Sérgio Guizé). A princípio, ele se mostrará preocupado com a reação do adversário quando descobrir a novidade. Mas Laura tratará de tranquilizá-lo: “José não manda mais na empresa!“.
Por outro lado, o coronel Tertúlio (José de Abreu) ficará cheio de orgulho do filho atualizando-o sobre a crise em seus negócios. Em seguida, o ambicioso permitirá que os engenheiros examinem as suas terras em busca de petróleo. Vale lembrar que a essa altura da trama Timbó (Enrique Diaz) terá encontrado o “ouro negro” em sua terrinha, despertado inveja dos poderosos da cidade.
Tertulinho passa a perna em Laura
Mas não encontrar nada deixará o vilão bastante irritado, ainda mais quando Laura precisar fechar um projeto com José. A influência do rival na empresa provocará a insegurança do rapaz deixando-o cada vez mais revoltado. No entanto, o fato irá se coincidir com a descoberta de José sobre à tentativa de assassinato no passado.
O ex-vaqueiro descobrirá que Tertulinho se passou por seu primo para desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Possesso, José surpreenderá o vilão com uma ameaça de morte, neste instante o coronel se verá obrigado a revelar o parentesco dos dois para evitar a tragédia.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.