Nos próximos capítulos de “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Brisa (Lucy Alves) choca Guerra (Humberto Martins) com anotações que Ari (Chay Suede) escrevia na intensão de tentar destruí-lo. A protagonista da novela de Glória Perez se cansará dos desaforos do ex-noivo e decidirá fazê-lo provar do próprio veneno.
Tudo começa quando Ari decide levar a polícia na casa de Brisa por causa de um vídeo que a maranhense postou com o filho nas redes sociais. No entanto, o arquiteto não conseguirá nada, pois Tonho (Vicente Alvite) estará bem e seguro junto a mãe.
A partir daí a mocinha decidirá agir e fazer com que Ari pague por todas as mentiras que ele espalhou para prejudicá-la. Vale lembrar que o encostado jogou baixo ao dizer para o advogado que a ex-noiva havia fugido com um amante e abandonado o filho.
Isso, no entanto, acabou com as chances que a dançarina tinha de permanecer com o filho durante o processo judicial. Todavia, as coisas irão mudar para o filho de Núbia (Drica Moraes) quando a jovem descobrir que o ex está sendo bancado por Guerra. O mesmo homem que Ari lutou a vida toda para destruir ao lado do professor Dante (Marcos Caruso).
Brisa choca Guerra ao entregar provas comprometedoras de Ari
Dessa forma, a mocinha não perderá tempo e pedirá a ajuda de Tininha (Camila Rocha). A mesma revirará a antiga casa da amiga em Mandacaru para encontrar os papeis. Logo após, Brisa terá em suas mãos provas de que Ari teve participação nas campanhas de Dante para arruinar a vida de Guerra. No meio da papelada estará um caderninho onde o protagonista fazia anotações de planos para destruir o ricaço.
Em seguida, a morena colocará todo material em uma pasta e enviará para Guerra através de Dina (Renata Tobelem). Ao receber a tal encomenda Guerra ficará desconfiado e chegará a comentar com Ari. O rapaz, por outro lado, ficará apreensivo e confessará que o conteúdo das anotações pode ser ofensivo. Porém, ele garantirá que tudo foi feito antes que ele tivesse a oportunidade de conhecê-lo.
Mais tarde sozinho em seu escritório, o pai de Chiara (Jade Picon) começará a ler tudo e ficará pasmo com a agressividade do genro. “Se eu pudesse chegar perto dele, ganhar a confiança dele, me infiltrar na equipe dele, eu fazia um estrago na vida desse cara”, dirá ele ao ler um trecho das anotações para Cidália (Cássia Kis). A profissional, por sua vez, chegará a conclusão de que Ari tinha obsessão em destruir Guerra.