Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 1h na Globo. Brisa (Lucy Alves) investiga passado para encontrar o pai após encontro com um homem misterioso. Sempre sozinha, a maranhense sofrerá a falta dos pais e correrá para uma igreja em busca de consolo. Mas um desconhecido se intrometerá no desabafo da mocinha fazendo uma previsão chocante.
Em cenas previstas a irem ao ar no dia 16 de dezembro, Brisa será abordada por um senhor na igreja. “Me ajude, minha mãe. Eu tô com medo. Medo de perder o Tonho, medo de perder o Oto, que, se não arranjar nada por aqui, termina é indo para Portugal de volta. Eu não posso ir com ele porque não posso largar Tonho aqui. Tô muito sozinha. Eu sempre fui sozinha demais”, implorará a mocinha diante do altar.
Filha de Guerra? Brisa investiga família
Nesse instante, o senhor se aproxima da jovem e afirma que ela está bem próxima de uma pessoa de sua família. “Tem, sim. E está muito mais perto de você do que você imagina! Muito mais perto”, falará o misterioso sem mostrar seu rosto. Em seguida, ele sairá do local e sumirá no meio da multidão. Isso, no entanto, deixará a mãe de Tonho (Vicente Alvite) encucada e disposta a descobrir o que o desconhecido quiz dizer.
Portanto, Brisa procurará Creusa (Luci Pereira) para investigar a tal possibilidade. Durante a conversa a funcionária de Helô (Giovanna Antonelli) garantirá que a mãe da afilhada está morta. “A sua mãe estava sozinha quando morreu em seu parto dentro de um barco”, afirmará Creusa.
A protagonista que não sabia da informação acreditará que seu pai ainda pode estar vivo. Creusa, por outro lado, parecerá não querer abrir o jogo sobre o pai da afilhada. Isso, então, dará mais força a teoria de que Guerra (Humberto Martins) seria o pai da mocinha da trama de Glória Perez. E vocês o que acham? Divulgaremos novas informações em breve.