Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. José (Sergio Guizé) detona Laura (Eli Ferreira) após descobrir armação para prejudicá-lo. Para isso o mocinho contará com a ajuda de Xaviera (Giovana Cordeiro). A jovem conseguirá provas do complô entre a executiva e Marcio (Gabriel Godoy).
A princípio, a amiga de Timbó (Enrique Diaz) ouvirá uma conversa suspeita entre o advogado e o braço direito de José. Temendo o pior, ela começará a investigar o forasteiro. Na primeira oportunidade Xaviera entrará no quarto do aliado de Laura e vasculhará tudo. No local, ela encontrará documentos que comprovam o golpe dos vilões contra José.
Em seguida, ele procurará o ex-vaqueiro na casa de Candoca (Isadora Cruz) e o mostrará tudo. Chocado, ele irá tirar satisfações com a ex-assessora e quase cometerá um crime ao partir para cima de Márcio. A médica se assustará com a agressividade do noivo e resolverá intervir na confusão.
Ciente de tudo o que aconteceu, José planejará a sua vingança para recuperar tudo o que lhe foi tirado injustamente. Com as provas do crime nas mãos, ele esperará o momento certo para invadir a sala de reuniões da JM/Chaddad. Laura, no entanto, ficará surpresa com a chegada do mocinho no local e vai querer saber o que ele faz ali.
José detona Laura
José, por outro lado, a ameaça e diz que só sairá do local quando revelar a farsa da golpista para todo mundo. Marcio também fica preocupado com a situação e manda o rapaz sair da sala. Mas o ex-vaqueiro não dá ouvidos e revela que tem todas as provas que comprovam a armação que fizeram contra ele.
Logo após, ele diz que passou da hora de todos saberem os vigaristas que eles são. Nesse instante todos os presentes na reunião ficam curiosos para saber o que está acontecendo e tentam evitar uma briga. José, portanto, mostra todas as provas que Xaviera conseguiu ao fuçar o quarto de Marcio.
Tudo comprovará que as alegações de Laura contra o ex-patrão eram fakes e que o mocinho não fez nada de errado. Com isso, a aliada de Tertulinho (Renato Góes) ficará prestes a perder o cargo da presidência da empresa.