Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Deodora (Deborah Bloch) se apavora ao dar de cara com Tertúlio (José de Abreu) acordado. A perua não entenderá como isso é possível, pois acredita que o homem estava dopado pelos medicamentos que administra. Certa de que estava se livrando do marido, ela quebrará a cara e receberá castigo.
Salvo graças a Ismênia (Ana Miranda) que trocou o sonífero por azeite, o coronel se cansará de fingir e perceberá que é hora de agir. A essa altura da trama, Deodora estará tendo um caso com Pajeú (Caio Blat). A traidora acabará sendo flagrada por Tertulinho (Renato Góes) na casa do jagunço e a proibirá de vê-lo para proteger a honra do pai.
Logo após, o rapaz lamentará a beira da cama do pai implorando para que ele acorde. Comovido, Tertúlio decide encerrar a farsa para o filho, mas o pede que mantenha segredo sobre o seu estado de saúde. Ele ainda deseja prosseguir com a farsa para desmascarar Deodora no momento certo.
Deodora se apavora com revelação de Tertúlio
Mais tarde o pai de José (Sergio Guizé) percebe que já está um pouco mais fortalecido e resolve se levantar para confrontar Deodora. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 9 de dezembro. Deodora chegará no quarto do marido e quase cairá para trás ao vê-lo de pé.
Em seguida, o veterano revelará que está a dias acordado e que sabe dos podres da megera, a acusando de tentá-lo matar. Isso, no entanto, deixará a dondoca em pânico: “Não, foi para te ajudar, você estava muito doente. Para de inventar coisa, você sabe que não é nada disso”.
Tertúlio, por outro lado, se mostrará bastante decepcionado: “Estou muito decepcionado com você. Sempre confiei em você, desde que nos conhecemos”, esbravejará o fazendeiro. Nesse instante, Deodora revela mágoa: “Sempre fui a sua sombra, mas eu sei que também poderia comandar a fazenda”
Magoado, o coronel decide colocar um ponto final na discussão trancando a víbora no local. A vilã berrará para que alguém a liberte, Tertulinho ouvirá o apelo da mãe e pedirá para que o pai a liberte.