Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Deodora (Deborah Bloch) humilha e trai Tertúlio (José De Abreu) sem imaginar que o coronel ouve tudo e está prestes a começar a sua vingança. A megera decepcionará o marido ao revelar o que é capaz de fazer por poder.
A esse ponto da trama, Ismênia (Ana Miranda) terá trocado o sonífero que Deodora usa para dopar o marido por azeite. Com isso o coronel logo despertará, Catão (Déo Garcez) impedirá que a megera descubra, e sua esposa contará ao patrão que Deodora estava o envenenando.
A partir daí o pai de Tertulinho (Renato Góes) entrará no jogo da vilã fingindo está dormindo. O primeiro a ser desmascarado será Sabá Bodó (Welder Rodrigues), o corrupto que finge estar do lado do coronel fará uma visita. Na ocasião, o ex-prefeito de Canta Pedra soltará um monte de baboseiras além de humilhar o fazendeiro.
Deodora humilha e trai Tertúlio
Logo após, será a vez de Deodora, a dondoca, revelará a cobra peçonhenta que é humilhando o marido sem pudor. Ela falará coisas horríveis para o coronel enquanto pensa que ele está dopado, e ainda deixará claro que está se oferecendo para Pajeú (Caio Blat). A confissão deixará o homem entristecido, portanto, ele começará a planejar um jeito de se vingar dos safados.
Enquanto isso, Deodora se sentirá livre para investir em Pajeú, e não demorará muito para acontecer algo entre eles. A princípio, a vilã decidirá se banhar no açude, Pajeú, por sua vez ficará escondido, observando a ricaça de longe. Mas, de repente, a mulher sofre um acidente e ele corre para ajudá-la. Nesse instante rolará um clima e os dois acabarão beijando.
Outro personagem que também aparecerá no quarto de Tertúlio e o surpreenderá será José (Sergio Guizé). O rapaz confessará que apesar de tudo não consegue desgostar dele, deixando o coronel emocionado. Vale lembrar que o mocinho ainda não sabe que é filho biológico do fazendeiro.