Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Tertúlio (José de Abreu) se encontra com José (Sérgio Guizé) após quase morrer e revela segredo guardado a sete chaves. A princípio, o fazendeiro surpreenderá Deodora (Deborah Bloch) ao contar que é pai do ex-vaqueiro. A megera, então, tentará mantê-lo dopado, porém não demorará muito para ser desmascarada por uma das empregadas.
Lúcido, porém debilitado, o coronel receberá a visita de José e aproveitará o momento para ter uma conversa importante. O empresário iniciará a prosa revelando que não deseja a morte do vilão: “Não quero sua morte não, pelo contrário, quero que o coronel viva para ver esse sertão crescer e prosperar, por mais que o senhor não tenha muita simpatia por isso“.
Tertúlio, no entanto, rebate afirmando que ama sua terra mais que a própria vida. Mas o futuro marido de Candoca (Isadora Cruz) não acreditará em uma só palavra do fazendeiro, e ainda retrucará dizendo que ele estraga tudo com seu amor sufocante.
Tertúlio se encontra com José e revela segredo
Logo após, o nome de Tertulinho (Renato Góes) surgirá no meio da conversa, será, então, neste instante que o marido de Deodora começará a comparar os dois rapazes. O idoso tentará convencer José de que os dois têm muitas coisas em comum.
“A única coisa que temos em comum é o lugar em que crescemos, a fazenda Palmeiral, mas em condições bem diferentes. Ele era filho do senhor, e eu, do empregado“, rebaterá o ricaço um pouco ofendido. Em seguida, Tertúlio levantará de sua cadeira de rodas com muito esforço, decidido de que é hora de contar a verdade.
“Não vá embora, Zé Paulino. Vem cá! Preciso de dizer uma coisa…“, insistirá o veterano, em cenas que irão ao ar em breve na trama de Mario Teixeira, dirigida por Allan Fiterman.