Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18 na Globo. Candoca (Isadora Cruz) fica arrasada ao perceber que nunca verá seu sonho se concretizar. Graças a José (Sérgio Guizé) a mocinha conseguirá se livrar de vez de Tertulinho (Renato Góes). No entanto, ela terá uma péssima surpresa ao descobrir que nunca poderá se casar com o amado na igreja. Saiba o porquê!
A princípio, o filho de Deodora (Débora Bloch) se verá obrigado a assinar o divórcio de seu casamento com a médica. Acontece que José conseguirá as promissórias que comprovam a dívida que o vilão tem com Vespertino (Thardelly Lima) o agiota trapaceiro.
O empresário, então, pedirá que o vilão abra mão de Candoca em troca dos documentos. Sem saída, o mauricinho decidirá ceder a chantagem do rival. Em seguida, o mocinho irá contar a novidade a amada, ela por sua vez comemorará o feito e começará a planejar a sua união com o seu verdadeiro amor.
Candoca fica arrasada
Entretanto, a felicidade da protagonista durará pouco, pois ela se chocará com algo que não estava esperando. No capítulo, previsto para ir ao ar no dia 24 de novembro, ela se dará conta de que nunca poderá se casar com José na igreja.
Isso porque a igreja católica não reconhece o divórcio e prega que o vínculo matrimonial é indissolúvel, ou seja, para sempre. A médica, portanto, ficará desolada ao descobrir que jamais poderá se casar com o amado na Igreja Católica. Porém, existe uma solução para Candoca – a de se casar em uma igreja protestante – o fato de já ter se casado na igreja católica não impede uma nova cerimônia em outra religião.
Por esse motivo, Lorena (Mariana Sena) pedirá para que a pastora Dagmar (Heloisa Jorge) celebre o casamento da amiga. A mulher aceitará a proposta de bom grado, realizando a união da médica com o ex-vaqueiro em sua igreja.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.