Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Flora (Patrícia Pilar) ouve ameaça de Irene (Glória Menezes) dentro da ambulância após levar um tiro. A megera aprontará sua última maldade ao invadir a lua de mel de Donatela (Cláudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vechia).
A louca tocará o terror ao atirar no jornalista e apontar a arma para a rival a fim de fazer o mesmo com ela. No entanto, Irene, Silveirinha (Ary Fontoura) e Lara (Mariana Ximenes) surpreenderão ao aparecer no local com um segurança.
Desesperada, a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça) tirará um revólver de sua bolsa e apontará para a vilã como uma forma de a intimidar. “Basta Flora! Basta!”, gritará a idosa. “O que você vai fazer, múmia? Vai atirar em mim. Você não sabe nem mexer nessa arma, não sabe destravar”, debochará a assassina.
Em seguida, o clima fica pesado no local, Flora ofenderá a todos inclusive Lara. A víbora desafiará a loirinha afirmando que a filha carrega o seu sangue e que seu destino está atrelado ao dela. “É mesmo Flora, então me faz um favor, atira em mim, atira”, gritará a estudante para o desespero de Donatela.
Flora ouve ameaça de Irene
Logo após, Lara perderá a paciência, tomará a arma da mão da avó: “Você não é a minha mãe, a minha mãe é a Donatela”, gritará a jovem disparando contra a mãe biológica. Ainda no chão, a vilã pedirá que a filha termine o serviço de uma vez.
“Está esperando o quê? Me mata. Vira assassina. Eu não disse que a sua vida estava atrelada a minha? Você é uma assassina igual a eu. Vai acaba com isso, vai me mata. Mata a sua mãe”, implorará a desequilibrada. Lara negará o pedido da genitora dizendo que não é uma assassina como ela.
Logo depois, uma ambulância será acionada para levar Flora e Zé Bob até um hospital. Entretanto, antes deles partirem, Irene fará questão de falar umas verdades na cara da megera, além de ameaçá-la: “Eu vou fazer tudo para você passar o resto da sua vida presa, na pior e mais imunda de todas as cadeias. O pior castigo para você não é morrer, é continuar viva. Viva e sofrendo por todo o mal que causou”, disparará a idosa saindo do local de alma lavada.