Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Flora (Patrícia Pilar) perde tudo o que roubou dos Fontini após cair em uma armadilha de Donatela (Cláudia Raia). A megera acabará confessando seus crimes em um teatro sem imaginar que está sendo ouvida por uma plateia.
A princípio, Donatela irá para o rancho e ficará de frente com sua rival, com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura) ela conseguirá convencer a vilã a reviver a dupla Faísca e Espoleta. Minutos antes de subir ao palco, a ex-detenta dará uma jogada de mestre e conseguirá fazer Flora falar mais do que devia.
“O Marcelo, o Gonçalo, Dodi e Salvatore eram só uma pedra no meu sapato! Eu matei“, dirá a criminosa. Mesmo desmascarada, Flora ainda conseguirá escapar, mas terá que deixar tudo o que conquistou se tornando uma fugitiva da polícia.
Em seguida, Donatela finalmente conseguirá provar a sua inocência e viver livre sem medos, a mocinha até começará a organizar seu casamento com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Flora, por outro lado, estará vivendo de favor na casa de uma ex-companheira de cela tramando a sua vingança contra a rival.
Quando Silveirinha finalmente descobrir o paradeiro da megera já será tarde demais. O ex-mordomo, então, tentará avisar Donatela, porém Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) decidirão não atrapalhar o momento da mãe. No entanto, eles ficarão em alerta para que nada de ruim aconteça a Donatela.
Flora perde tudo e vai presa
Mas Flora surpreenderá o casal durante a lua de mel. Ela invadirá o quarto de hotel dos recém casados fazendo comentários nada discretos sobre a relação sexual que teve com o jornalista. A louca chegará a compará-lo com Marcelo, afirmando que o ex que ela assassinou era “muito sem graça, não tinha pegada, criatividade e era chato”.
Zé Bob, por sua vez, tentará despistar a vilã e até aproveitará um momento de distração para fugir com Donatela, mas Flora acabará atirando e atingindo-o. Desesperada, Donatela abraçará o amado ao ver que a rival está prestes a disparar novamente. A mocinha implorará para que a louca desista de cometer o crime.
Logo após, a assassina estará a ponto de disparar novamente, quando Irene (Glória Menezes), Silveirinha e Lara surgem no local, evitando o pior. Em um impulso, Lara pegará a arma da mão da avó e atira contra a própria mãe. A megera será atingida acima do peito, mas continuará viva.
Porém, esse será o fim da linha para Flora, que retornará para a cadeia após se recuperar no hospital. A criminosa passará o resto da sua vida atrás das grades. Zé Bob, por outro lado, conseguirá se recuperar do ferimento e viver em paz ao lado de Donatela.