Nos próximos capítulos da novela “Travessia”, exibida às 21h na Globo. Brisa (Lucy Alves) declara guerra contra Ari (Chay Suede) pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) após descobrir a traição do ex-noivo. A mocinha ficará devastada ao descobrir que Ari está de casamento marcado com outra e ainda levou o filho para o Rio de Janeiro.
Portanto, a jovem que conseguiu voltar para o Maranhão com muito custo, resolverá retornar para o Rio pronta para buscar o filho e se vingar do ex-amado. No reencontro, Ari prometerá romper o relacionamento com Chiara (Jade Picon), mas a maranhense não acreditará nas palavras do arquiteto. Com isso, ela decidirá pegar Tonho escondido e levá-lo para casa de Marineide (Flávia Reis), na Vila Isabel.
Em seguida, o protagonista descobrirá o paradeiro do filho e pedirá para que Brisa lhe dê um tempo para que ele possa conversar com Guerra (Humberto Martins). Além disso, o filho de Núbia (Drica Moraes) prometerá voltar para buscá-la com o garoto.
Desconfiada, Brisa, então, pegará um dinheiro emprestado com Creusa (Luci Pereira) para voltar ao Maranhão. Helô (Giovanna Antonelli) que estará cuidando do caso, não gostará nem um pouco da atitude da jovem. A delegada terá a alertado de que ela poderá se dar muito mal por causa do rapto do filho.
Brisa declara guerra contra Ari
Mesmo sabendo dos riscos, Brisa partirá com Tonho para São Luís. A essa altura da trama a mulher já estará balançada por Oto (Romulo Estrela) que dará o maior apoio a amiga. Isso, no entanto, deixará a mocinha ainda mais interessada no hacker.
Ari, no entanto, descobrirá o plano da ex e conseguirá alcançá-la, não permitindo que ela leve Tonho sem ele para a cidade natal. Na ocasião, o arquiteto irá ameaçá-la afirmando que brigará para ficar com a guarda do menino. O menino, aliás, demonstrará estar bastante afeiçoado a Guerra e à vida que o empresário lhe proporcionou, deixando Brisa de coração partido.
Por fim, o interesseiro levará o filho à força de volta para o Rio, deixando a mãe do menino desesperada. Guerra, por sua vez, decidirá ajudar Ari a conseguir a guarda de Tonho já que se apegou ao menino. Brisa, então, não terá outra escolha a não ser voltar a capital carioca para brigar pelo filho. Com a ajuda de Helô ela declarará guerra se tornando inimiga do ex-noivo.