Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Silveirinha (Ary Fontoura) sofre humilhação terrível após descobrir que foi enganado por Flora (Patrícia Pilar). A megera fará o comparsa de capacho após roubar tudo da família Fontini e compra o rancho das mãos de Irene (Glória Menezes).
A princípio, Flora teria prometido a Silveirinha a casa de Donatela (Claudia Raia), assim que ela conseguisse se apossar da fortuna da família de Gonçalo (Mauro Mendonça). Mas o ex-mordomo descobrirá que se se deu muito mal ao escolher ficar do lado da vilã.
Tudo começa quando o veterano chega no rancho acompanhado por Fafá (Cláudia Missura) esta será destratada pela megera. “Já não era sem tempo. Vai, pega uma vassoura e dá uma geral. E depois ainda tem todos os banheiros”, falará a malvada. “Dodi (Murilo Benício), você vai deixar a Flora falar assim com a sua irmã?” questionará a mulher.
Dodi, então, sairá em defesa da parente: “Florita, não dá, né? A Fafá não consegue nem limpar quarto, vai deixar um banheiro caprichado?”, dirá o pilantra. “Não tem problema, quem não sabe aprende”, devolve a loira, que, em seguida, soltará: “E para vocês não reclamarem, vou dar um privilégio. Vou deixar vocês escolherem um dos 15 quartos de empregado. Mas é Fafá em um e Silveirinha no outro, não quero saber de empregados se agarrando”.
Silveirinha sofre humilhação terrível
Silveirinha, no entanto, ficará pasmo com o que acabou de ouvir: “Não foi isso que você me prometeu. Você me garantiu que eu ia morar na casa que era da Donatela (Claudia Raia). Você não pode fazer isso comigo depois de tudo que eu fiz por você, te ajudei desde o princípio, mereço uma recompensa“, contestará o empregado.
Flora, por outro lado, não terá um pingo de dó do aliado: “É o cúmulo da ingratidão, do descaramento. Então pode ir embora, quero ver quem mais vai te acolher, dar um teto, comida, trabalho. Quero ver alguém te dar mais do que eu”, soltará a megera.
Fafá fica indignada com o que ouviu e se retira da sala. “Essa tipinha não era mulher para você, muito jovem e fogosa. Ia tirar o pouquinho de energia que você ainda tem para trabalhar. Esfrega o chão e não deixa cair nenhuma lágrima para o sal da lágrima não riscar o chão”, exigirá a desalmada.