Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 18h na Globo. Xaviera (Giovana Cordeiro) coloca sua vida em risco ao dar rasteira em pistoleiro para salvar a vida de José (Sergio Guizé). Fubá Mimoso (Marco França) aparecerá na cidade de Canta Pedra com o objetivo de matar o mocinho a mando de Tertulinho (Renato Góes).
O vilão perderá completamente a razão após Candoca (Isadora Teixeira) assumir seu namoro com José. Tertulinho, então, resolverá cortar o mau pela raiz, contratando Fubá Mimoso para dar cabo do rival. O criminoso estará pronto para fazer o serviço, chegando na cidade no dia seguinte.
“Ele é excêntrico, metrossexual e muito religioso, devoto da Compadecida. Cheio de mistério, galante e chega em Canta Pedra bagunçando o coreto“
Marco França conta sobre o personagem em uma entrevista ao Gshow.
A princípio, o coronel Tertúlio (José de Abreu) tomará conhecimento da situação, preocupado ele tentará convencer o jagunço a desfazer o negócio com seu filho. Mas Fubá Mimoso se recusará a atender ao pedido do veterano. Contudo, o fazendeiro implorará para que José saia da cidade, para evitar a tragédia. Intrigado, o rapaz exigirá que o coronel conte quem encomendou sua morte, mas não ouvirá uma resposta.
Xaviera coloca sua vida em risco
Logo após, Tertúlio conseguirá levar José até a sua fazenda na intenção de protegê-lo. Entretanto, quem salvará a vida do mocinho será Xaviera com a ajuda de Timbó (Enrique Diaz) e Anita (Julia Mendes) para executar seu plano. A jovem bancará a triz ao arrancar lágrimas do jagunço durante uma encenação para fazê-lo desistir de assassinar José.
Comovido, Fubá Mimoso prometerá abandonar a vida de matador. Em seguida, ele se entregará para polícia e acabará sendo levado para capital. Enquanto isso, Xaviera, Anita e Timbó comemorarão o sucesso do plano.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção-geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.