A l t: "Irene confronta Flora e cospe na cara da vilã: "Vai arder no inferno"

Irene confronta Flora e cospe na cara da vilã: “Vai arder no inferno”

Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Irene (Glória Menezes) confronta Flora (Patrícia Pilar) durante missa do sétimo dia de Gonçalo (Mauro Mendonça). A essa altura da trama a veterana terá ouvido a megera confessar seus crimes.

A princípio, Flora descobrirá que Gonçalo está muito perto de desmascará-la, com isso ela bolará um plano macabro para matar o empresário. Logo após, perder o marido, Irene descobrirá que Donatela (Cláudia Raia) está viva e chegará a ameaçar entregá-la para polícia.

No entanto, a idosa invadirá o quarto onde Flora está hospedada e ficará horrorizada ao descobrir que sua protegida é, na verdade, uma assassina. Depois da revelação, a viúva de Gonçalo chegará a se ajoelhar aos pés de Donatela e pedir perdão.

Contudo, a veterana será surpreendida na missa de 7º dia da morte do marido, tomada pelo ódio ela baterá de frente com a vilã: “Como é que você se atreve? Como é que você teve coragem de vim a missa do homem que você matou!”, disparará ela desacreditada.

Flora, por outro lado, tentará dar uma de desentendida, mas Irene a interromperá: “Não adianta mais mentir, Flora! Já sei quem você é. Assassina! Sai da minha frente “, esbravejará ela. Em seguida, a idosa revelará como descobriu a farsa da loira: “Eu ouvir você conversando com o Silveirinha, confessando que matou o meu filho e o meu marido“, dirá a mulher, deixando a víbora sem saída.

Irene, portanto, vai querer saber porque Flora é obcecada pela sua família: “Sabe, dona Irene, eu conheci seu filho e soube que ele era um Fontini. A primeira coisa que veio a minha cabeça foi uma memória da infância de quando ainda era bem pequena. Eu queria um caderno. Os meus pais eram muito pobres, eles não podiam me dar (…) A primeira coisa que eu reparei era o que estava escrito no canto da capa: Papel e Celulose Fontini“, começará a vilã.

Irene confronta Flora

Na sequência a megera continuará sua explicação: “Eu pedi para o Silveirinha (Ary Fontoura) me explicar e ele disse que os Fontini era uma família muito rica, os donos do papel no Brasil. E quando eu conheci o Marcelo eu lembrei dessa cena imediatamente. Eu decidi ter o seu filho para mim, eu não desisti. Eu cerquei, eu insisti! Contei com a ajuda de muita gente importante naquela época. Lembra a campanha que a senhora fazia a meu favor”, comentará a louca.

Sabendo que sua máscara caiu, Flora, então, decide tirar a sua máscara: “A senhora é muito burra, dona Irene. Se acha muito inteligente só porque teve cultura, porque estudou no exterior. Mas, no fundo, não passa de uma toupeira”, falará a megera. “Olha justo em quem a senhora foi confiar”, debochará ela dizendo que terá agora a vida de rainha que sempre quis.

Em seguida, a avó de Lara (Mariana Ximenes) começará a passar mal: “Já vai morrer, dona Irene? Não, fica um pouco mais. Eu faço questão que a senhora assista aos próximos passos dessa história”, ironizará a malvada, levando uma cusparada de Irene. “Você vai arder no fogo do inferno, sua maldita!”

Enquanto isso, Lara aparecerá no local e se espantará ao ver Flora ao lado da avó: “Fica longe da minha avó, sai daqui!”, gritará a estudante. Flora, no entanto, revirará os olhos e debochará da filha, mas a jovem não se intimidará: “Vai embora daqui ou se não eu vou acabar com tua raça”, ameaçará Lara encarando a mãe biológica.